Cabelos coloridos – como cuidar?

Colorir seu cabelo é uma boa maneira de melhorar sua aparência. Com o cuidado certo, sua cor pode durar muito tempo. No entanto, se você não cuidar adequadamente dos seus cabelos coloridos, até mesmo o melhor corante acabará por desaparecer rapidamente.

Para ajudar você a cuidar melhor dos seus cabelos coloridos, eu preparei o artigo de hoje com algumas dicas essenciais. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Dicas para cuidar de cabelos coloridos

Use shampoos e condicionadores sem sulfatos

Só porque um produto é vendido como “ideal para cabelos coloridos” não significa que é necessariamente seguro para o seu cabelo.

Os sulfatos são agentes de limpeza agressivos que tornam o cabelo seco e quebradiço. Eles também podem descolori-los rapidamente. Se você quer que seu cabelo permaneça saudável e brilhante, você deve usar somente produtos sem sulfato.

Veja as etiquetas

A maioria das etiquetas indica se o produto contém sulfatos ou não. Se você não puder encontrar essa informação no rótulo, procure na lista de ingredientes por qualquer coisa que contenha a palavra “sulfato”.

Não lave o cabelo mais de 2 ou 3 vezes por semana

Pode parecer muito pouco, mas realmente não há necessidade de lavá-los com mais frequência. Não só a lavagem frequente os descolore mais rápido, mas também aumenta o risco de seu cabelo ficar mais seco.

Use Shampoo Seco

Se você tiver cabelos oleosos, use shampoo seco nos dias em que não lavar para absorver o excesso de óleo.

Nos dias em que você não lavar o cabelo, use uma touca de banho quando você for para o chuveiro para mantê-los secos e preservar a sua cor.

Deixe seu cabelo secar ao ar livre

Sempre que puder, deixe o cabelo secar ao ar livre. Se você tiver que usar um secador de cabelo, aplique um produto termoprotetor e concentre o calor nas raízes.

Isso evita que seus fios sejam danificados por causa do calor.

Não durma com o seu cabelo molhado

Dormir com o cabelo molhado pode danificá-los e quebrá-los, portanto lave-os horas antes de ir para a cama. Seu cabelo deve ter tempo suficiente para secar.

Não puxe o cabelo em um coque ou rabo de cavalo antes de ir dormir, mesmo que estejam secos. Você corre o risco de danificá-los.

cabelos coloridos como cuidar

Use máscaras de cabelo

Em vez de um condicionador, aplique uma máscara de cabelo uma vez por semana no cabelo. Você pode usar as máscaras vendidas nas lojas ou fazer sua própria máscara com ingredientes naturais, como óleo de coco.

Aplique o produto nos cabelos coloridos antes de lavar cabelo. Deixe por tanto tempo quanto o rótulo ou a receita recomendarem, depois enxágue.

Máscaras para cabelos

Procure por máscaras projetadas para cabelos descoloridos ou coloridos. Você também pode usar máscaras nutritivas, condicionadores profundos ou reparadores.

A maioria das máscaras de cabelo não contém sulfatos, mas você pode verificar a lista de ingredientes para ter a certeza.

Corte seu cabelo regularmente

Para manter o cabelo saudável, corte-os a cada 2 ou 3 semanas (ou mais ou menos frequentemente, dependendo da velocidade com que crescem e da sua condição). Se seus fios começam a ficar irregulares, isso significa que você tem que cortá-los.

Coma vitaminas que manterão seu cabelo saudável

A vitamina C é encontrada em alimentos como limão e ajuda a manter seu couro cabeludo saudável.

A biotina é encontrada em cenouras, ovos e salmão, e vai fazer o seu cabelo forte e brilhante. Se você não consegue ingerir alimentos que contenham essas duas vitaminas, procure suplementos alimentares específicos.

Considerações Finais

Creio que com essas dicas, fica muito mais fácil para você cuidar dos seus cabelos coloridos, não é mesmo? Faça o seu investimento valer a pena! Mantenha um cuidado especial com seus cabelos para que o brilho e cor não se percam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *