Como remover tinta de cabelo da pele?

A coloração do cabelo em casa tem suas vantagens, mas também tem suas armadilhas, ou seja, o corante que pode ficar em sua pele. Então você deve estar se perguntando: Como remover tinta de cabelo da pele?

Estamos detalhando como remover tinta de cabelo da pele com algumas dicas rápidas e fáceis. Essas dicas apagarão qualquer sinal de seu trabalho de tintura em casa.

Antes de nos anteciparmos, há muitas vezes em que saímos do salão com uma pitada de tintura ao redor da linha do cabelo. Portanto, você pode precisar de algumas dicas sobre como tirar a tintura de cabelo da pele também.

remover tinta de cabelo

Você tem algumas opções para remover com segurança as manchas de tinta do rosto e do pescoço? Apesar do que uma rápida pesquisa no Google sugere, o removedor de esmalte não é um deles. Como a pele onde a tinta tende a cair é delicada, você precisa usar o método mais suave possível.

Receita caseira para a remoção de manchas de tinta da pele

Embora um produto profissional projetado para remover manchas de corante seja a opção mais fácil e eficaz, é provável que você não tenha acesso a um em casa. Em vez disso, recomendamos colocar detergente, sabão em pó, óleo de bebê ou azeite em um pano úmido e esfregar suavemente a pele.

O detergente funcionará mais rápido, mas aqueles com pele sensível podem querer usar um óleo. Esse óleo amolecerá a pele e ajuda a quebrar a cor.

Uma rota mais experimental e que não podemos endossar completamente é a cinza de cigarro esfregada na mancha. “Eu nunca tentei essa técnica, mas é um conto de mulheres com mais experiência em salões”.

Eles dizem que uma grama de prevenção vale um quilo de cura, portanto, evitar manchas em primeiro lugar deve ser seu objetivo.

Antes de pintar o cabelo em casa, esfregue uma camada de vaselina ou óleo de bebê em volta da linha do cabelo para impedir a transferência do corante.

Sempre use as luvas de plástico que vem na caixa de tintura de cabelo para evitar manchas nas mãos e unhas. Por fim, a pele hidratada não absorve a tinta com facilidade. Por isso, verifique se a pele está úmida antes de começar a trabalhar.

Como remover tinta de cabelo da pele?

Removedor de maquiagem

Se você deseja começar com a solução menos abrasiva para tirar a tintura de cabelo da pele, é esta. O removedor de maquiagem foi projetado para uso facial. Então ele é uma aposta segura que ele não irrite a área delicada.

como remover tinta de cabelo da pele

Use qualquer variedade de removedor de maquiagem que você tiver em mãos, seja lenços, água de limpeza ou uma versão à base de óleo. Use-o exatamente como faria se estivesse removendo a maquiagem, retirando cuidadosamente o resíduo. Se isso não funcionar, talvez seja hora de tentar uma opção mais poderosa.

Pasta de dente

Nosso próximo truque para tirar a tintura de cabelo da sua pele use pasta de dente, mas não a variedade de gel.

Recentemente, especialistas descobriram que a pasta de dente pode ser usada para clarear as unhas. Então agora estamos aprendendo que ela pode remover a tintura de cabelo da pele. Isso graças a um ingrediente diligente: bicarbonato de sódio. Esfregue um pouco de creme dental na área tingida com o dedo. Você também pode dar um impulso esfregando suavemente com um pano ou uma escova de dentes de cerdas macias.

Removedor de esmalte

Se você tem tintura nas mãos, experimente este. Algumas fontes dizem que você também pode usar esse método em seu rosto, mas há algumas coisas a serem lembradas. Primeiro, o removedor de esmalte pode ser um grande irritante para a pele, então aplique em uma pequena área usando um algodão.

removedor de esmaltes

Observe por um segundo qualquer sinal de reação antes de aplicar em uma área maior. Ao usar esse método, você deve garantir um trabalho rápido. O removedor de esmalte não deve ficar sobre a pele por mais de um minuto. Certifique-se de evitar a área dos olhos completamente e lave bem, para que todos os traços do removedor de esmalte sejam apagados.

Gel de cabelo

Aplique uma boa quantidade de gel de cabelo nas manchas. Depois esfregue com movimentos circulares. Enxágue com água morna e sabão. Se a mancha persistir, reaplique o produto.

Se você perguntar a um punhado de mulheres, “como você tira a tintura de cabelo da pele”, elas responderiam com um punhado de respostas. Embora não exista um método adequado para todos, a coleção acima é um bom ponto de partida.

Obviamente, a melhor maneira de remover tinta de cabelo da pele é aplicar vaselina na linha do cabelo antes de cada aplicação. Dessa maneira você irá evitar que a mancha fique impregnada em sua pele.

Sempre faça um teste de correção

Não importa quantas vezes você passe o cabelo pela tintura, é importante sempre testar sua última antes de aplicá-la ao seu cabelo. Isso ajuda a evitar reações alérgicas injustificadas.

Existe um alérgeno comum, conhecido como parafenilenodiamina (PPD)) na tintura de cabelo à qual uma pequena porcentagem de pessoas reagirá. Infelizmente, quando isso acontece, toda a cabeça fica com coceira e inflamação.

Como em qualquer outra situação, a melhor defesa é um bom ataque. Portanto, no caso de tingir o cabelo, teste a tinta para ver se ela não reage com sua pele ou couro cabeludo.

Uma ótima maneira de evitar confusão adicional é mudar suas ferramentas de aplicação. Use um pincel menor para uma pintura mais precisa. Use um espelho para ver melhor a cor (e para onde está indo) ao longo da linha do cabelo.

Embora, em geral, tintura de cabelo é relativamente segura na pele por curtos períodos de tempo, se cair sobre seu rosto, mãos ou qualquer outra parte do corpo durante o processo de coloração, esfregue-a suavemente com água e sabão imediatamente antes que fixe.

O bicarbonato de sódio também é eficaz na remoção do corante, mas pode ser abrasivo para a pele. O álcool pode ajudar, mas também é muito seco. Não importa a situação, sempre tome cuidado para não esfregar a pele.

Mesmo sabendo que o melhor remédio para remover tinta de cabelo da pele é a prevenção, nesse artigo você viu algumas dicas do que é possível fazer se isso acontecer com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *