Cabelos com luzes – como cuidar?

Basta algumas horas no cabeleireiro para obter cabelos com luzes lindos e maravilhosos. Contudo, a realidade em casa pode ser bem diferente.

Se o cuidado com os cabelos com luzes não for correto, irá apenas danificar os fios e o resultado não será uma aparência bonita.

Para ajudar você a cuidar melhor dos seus cabelos com luzes, eu preparei o artigo de hoje com algumas dicas importantes. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Dicas para cuidar de cabelos com luzes

1 / Hidratar o cabelo

Às vezes, tendemos a negligenciar a hidratação do cabelo para se concentrar exclusivamente em seu rosto. Mimar sua pele é importante em uma base diária, mas não deixe seu cabelo para trás. Este último precisa de cuidados regulares para manter seu brilho.

Se você tem cabelos com luzes, é ainda mais importante nutri-los para evitar que a cor se perca. Pode ser aplicado após o shampoo, um cuidado reparador para hidratar as mechas loiras.

Máscara a cada 10 dias

Para nutrir a fibra capilar, você pode fazer uma máscara a cada 10 dias. Prefira sempre cuidados capilares compostos de ingredientes naturais, como rosa, óleo de amêndoa doce, semente de uva ou óleo de coco.

Para cabelos muito frágeis e finos, você pode fazer um banho de óleo uma vez por mês. Isso envolve a aplicação de algumas gotas de óleo vegetal em seu comprimento, favorecendo as pontas, e em seguida, envolvê-las em uma toalha quente por 1 hora, depois, lave bem!

2 / Use um tratamento relaxante

Depois de uma sessão no cabeleireiro, nosso cabelo é macio e brilhante. Mas, para manter as nossas mechas loiras brilhantes, é necessário escolher produtos adequados.

Com a poluição, o uso de aparelhos elétricos e tratamentos químicos, a fibra capilar está deteriorada. De louro dourado, podemos rapidamente ir para o amarelo desbotado!

Para manter reflexos cintilantes, recomenda-se aplicar um tratamento relaxante de vez em quando.

Usado em cabelos loiros e cinzas para limitar o amarelamento da fibra capilar, esse tipo de cuidado é composto de pigmentos azuis que neutralizam os reflexos amarelos.

3 / Escolhendo um shampoo adequado

Para lavar os cabelos com luzes todos os dias, o passo do shampoo é essencial. Este último permite eliminar impurezas e tratar a fibra capilar. Em face do sol e da poluição, o cabelo deve ser mantido regularmente limpo para proteger os pigmentos coloridos.

Para manter o loiro das luzes, é preferível escolher shampoos não agressivos, com uma composição sem parabeno.

Shampoo Origem Vegetal

Além disso, escolha shampoos feitos de proteínas de origem vegetal para evitar a quebra da fibra capilar. Se você tem cabelos rebeldes ou ásperos, escolha um cuidado nutritivo para hidratar e brilhar seus comprimentos.

Por outro lado, se você tem cabelos muito finos e sem volume, opte por um shampoo que ajuda a manter o brilho. E para otimizar suas fibras capilares, prefira sempre o cuidado sem sulfato, para limpar sem afetar as cores do cabelo.

4 / Use os truques da vovó

Cabelos coloridos e cabelos com luzes precisam de cuidados especiais, utilizando máscaras e shampoos para manter o brilho. Mas para que eles fiquem brilhantes, nada bate um tratamento de vinagre de maça!

De fato, o vinagre é conhecido há décadas por suas propriedades curativas. Ele ajuda a aliviar o couro cabeludo sensível, mas acima de tudo, elimina as impurezas!

Lavar com Vinagre de Cidra

Basta lavar o cabelo com vinagre de cidra após o shampoo para encontrar um loiro brilhante. Se você não tem vinagre de maçã na mão, saiba que o vinagre branco é igualmente eficaz.

Tenho certeza de que com essas dicas, os seus cabelos com luzes serão mais lindos que nunca. Coloque todas as dicas em prática e conte para mim os resultados nos comentários! Eu vou adorar saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *