Cabelos com química – como cuidar?

Para fazer algumas mudanças mais drásticas no cabelo, substâncias químicas são usadas que têm a função de remodelar o cabelo. Contudo, você deve ter um tratamento especial com os cabelos com química.

Com o propósito de ajudar você a cuidar dos seus cabelos com química, eu preparei o artigo de hoje com algumas dicas importantes. Ficou interessada em saber mais? Então continue acompanhando comigo!

Dicas para cuidar de cabelos com química

Escolha produtos com uma formulação especial

Primeiramente, o cabelo que sofreu alguma transformação química sempre precisa de atenção especial. Ademais, o uso dos produtos certos pode fazê-los recuperar a força e o brilho em um momento em que estão estressados ​​e enfraquecidos. Além disso, eles podem fazer a transformação durar mais tempo.

Da mesma forma, procure produtos com ingredientes como biotina, óleo de eucalipto e soja. Evite os que contêm parabenos e sulfatos.

Peça Dicas para seu Cabeleireiro

Peça ao seu cabeleireiro para sugerir produtos. Cabeleireiros sabem como cuidar de cabelos com química.

Do mesmo modo, você pode comprar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados, mesmo no supermercado ou em perfumaria. Leia o rótulo: eles devem ser projetados especificamente para cabelos com química.

Shampoo uma vez por semana

Lavar bem o cabelo pode ajudar a ter cabelos saudáveis. No entanto, a lavagem frequente pode desengordurar excessivamente o couro cabeludo e eliminar o efeito da química mais rapidamente.

Trate o cabelo como se fosse feito de seda ou outro material delicado: lavá-lo uma vez por semana é suficiente para mantê-lo bonito e limpo.

Além disso, lave seus cabelos com química com água morna. Todavia, a água quente pode desengordurá-los demais – lembre-se de que o sebo é necessário para mantê-los hidratados e brilhantes.

Enxague corretamente

Certifique-se de enxaguá-los completamente com água morna ou fria. Os resíduos do produto podem sobrecarregá-los e torná-los sujos rapidamente.

Em resumo, os produtos químicos que permanecem no cabelo também podem fazer o processo químico durar menos, então você terá que repetir o tratamento com mais frequência.

Entretanto, se o seu cabelo ficar sujo entre cada lavagem, aplique um shampoo a seco nas raízes. Do mesmo modo, polvilhe uma pequena quantidade a cerca de 25 cm de distância e deixe absorver durante alguns minutos, depois massageie suavemente o resto do produto no couro cabeludo para remover os resíduos.

Mais dicas para cabelos com química

Aplique uma máscara regularmente

Independentemente do processo químico que for feito no seu cabelo, ele pode desidratar, fazendo com que pareça sem brilho e crespo.

Dessa forma, uma vez por semana, faça uma máscara para cabelos quimicamente tratados ou estressados. As máscaras são mais cheias e mais hidratantes que qualquer outro produto.

Eles evitarão mais danos e ajudarão a restaurar a umidade e o brilho. Você pode deixar a máscara enquanto estiver no banho ou a noite toda, cobrindo o cabelo com uma touca.

Em conclusão, no caso de cabelos particularmente secos ou estressados, tente usar um condicionador que não exija enxágue.

Ajuste o secador de cabelo a uma temperatura baixa

O secador de cabelos sempre corre o risco de desidratar o cabelo. Se você fez algum processo químico, eles serão estressados, então o secador pode danificá-los e deixá-los ainda mais irritados. Assim sendo, deixe-os secar ao ar livre ou use um produto para proteger seu cabelo do calor.

Assim sendo, coloque o secador de cabelo na temperatura mais baixa disponível. Afinal, se estiver equipado com esta função, use a temperatura fria ou mantenha o botão de ar frio pressionado.

Secar bem os cabelos

Da mesma forma, é importante que você deixe o cabelo secar bem antes de se deitar. Ao contrário, pode fazer com que o cabelo fique com marcas indesejadas no dia seguintes.

Entretanto, cuidar de cabelos com química pode parecer um bicho de 7 cabeças. Contudo, como você pode notar nesse artigo, não é necessário nada mais que uma rotina de beleza especial.

Em outras palavras, vale lembrar que, para manter o brilho dos seus cabelos quimicamente tratados é fundamental que eles estejam sempre hidratados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *