Como recuperar o cabelo das agressões externas?

Constantemente o nosso cabelo sofre agressões diárias, devido aos raios ultravioletas do sol, cloro, tinturas, alisamentos, relaxamentos, escova, uso do secador, chapinha e até mesmo a água quente do banho e a poluição do ar. Devido à tantos fatores, fica difícil recuperar o cabelo das agressões externas.

agressões externas

Sendo assim, nós mulheres, somos muito indecisas e isso é fato! Se temos o cabelo liso, queremos enrolar. Se temos o cabelo enrolado, queremos alisar. E nesse vai e vem de agressões com calor, alisamento e tintura, quem sofre são nossas madeixas.

Os fios podem ficar ressecados, sem brilho e sem vida; mas se nós os “maltratamos” temos a responsabilidade de dar uma ajudinha. Para auxiliar nesse processo o post de hoje é sobre como recuperar o cabelo das agressões externas.

Então, veremos abaixo 3 tratamentos que com certeza irão fazer os seus cabelos ficarem maravilhosos!

Tratamentos para recuperar o cabelo

Cabelos secos e sem vida

Com tantas agressões aos fios, eles vão perdendo a oleosidade natural e ficam secos. O ressecamento acaba passando a impressão de um cabelo sem vida e maltratado. Para combater o problema, a solução é simples… hidratação frequente!

Entretanto, o primeiro passo é a lavagem dos cabelos com shampoo anti-resíduos que deixa os fios limpinhos e ainda abre as escamas, o que permite a hidratação profunda dos fios.

Após lavar as madeixas com o shampoo, retire o excesso de água com auxílio de uma toalha e aplique uma máscara de tratamento de acordo com sua preferência.

Sendo assim, para intensificar o processo, use touca térmica ou enrole uma toalha quente nos cabelos. Deixe o produto agir pelo tempo especificado pelo fabricante.
Enxague bem os fios em água fria para garantir que seus cabelos fiquem com brilho.

Repita a hidratação uma vez por semana e procure intercalar a marca e o tipo do creme de hidratação, pois os cabelos se acostumam com o produto. Assim, ficará mais fácil recuperar o cabelo, cuidando semanalmente dos nossos fios, não é?

Cabelos sem brilho

Com essas opções, você verá que em breve conseguirá reconstruir o cabelo dos possíveis danos causados pelos diversos tipos de agressões externas.

recuperar o cabelo

Para o tratamento de cabelos sem brilho há duas opções, e você pode intercalar essas opções a cada 15 dias. Dessa maneira seu cabelo não se acostuma e continua dando resultados positivos.

Em resumo, para o primeiro tratamento misture em um potinho uma colher bem cheia de máscara de tratamento e uma tampinha de Bepantol líquido. Aplique a mistura nas madeixas e coloque uma touca plástica. A touca pode ser aquela que a gente usa pra não molhar o cabelo na hora do banho.

Sendo assim, deixe agir por 15 minutos e depois lave normalmente com shampoo e condicionador.

Entretanto, para o segundo tratamento bata no liquidificador a água de côco com a polpa do côco verde por 1 minuto. Então, depois aplique a mistura nos cabelos secos, desde a raiz até as pontas. Deixe agir por 20 minutos e lave normalmente.

côco para o cabelo

Repita o processo semanalmente, e procure intercalar os tratamentos de cabelo para ter um resultado mais eficiente.

Cabelos quebradiços

Os cabelos quebradiços podem ser resultado de fios muito ressecados, além da hidratação constante com máscaras de tratamento.

Em resumo, o ideal é fazer também outra hidratação para devolver a queratina, que ajuda a recompor a estrutura dos fios e recuperar o cabelo.

Sendo assim, em um potinho misture a quantidade ideal de máscara para seu cabelo (considere do comprimento para as pontas), com 10 ml de queratina líquida (pode ser a própria queratina ou ampolas à base do produto).

tratamento para o cabelo

Dessa maneira, lave bem os cabelos com shampoo anti-resíduos e depois retire o excesso de água. Aplique a mistura de máscara mais queratina do comprimento às pontas dos cabelos e envolva-os com touca térmica ou toalha aquecida.

Após 20 minutos, enxágue bem sem deixar nadinha dos produtos nos fios. Logo após, repita a hidratação semanalmente!

E então, gostou dessas dicas? Agora você não tem desculpas para ficar com o cabelo mal tratado. Faça os tratamentos para recuperar o cabelo, conforme a necessidade das suas madeixas e fique ainda mais linda!

Ahhh, e se quiser conhecer o novo método revolucionário utilizado por diversas mulheres inclusive até famosas para reconstruir o cabelo, clique >>nesse link<< agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *