Cabelo feminino: 5 dicas super especiais!

Você sabe como cuidar do cabelo feminino em casa?

cabelo

Existem algumas garotas que todos sabemos que, não importa a ocasião, sempre têm cabelos que parecem perfeitos, saudáveis, brilhantes e cheios de vida.

Acreditem em nós, ter cabelos que exalam tanta vitalidade não é por acaso.

Felizmente, temos cinco dicas sobre cuidados com os cabelos que toda garota deve saber. No entanto, se você as abraçar, deixarão o cabelo sensual, sofisticado e pronto para qualquer coisa.

Então, se você estiver interessado neste assunto, te convido a continuar lendo nossos artigos para saber mais!

Dicas simples e rápidas para cuidar do cabelo feminino!

Não seque sempre o cabelo

A secagem excessiva é uma maneira infalível de danificar os fios, assim como o superaquecimento do cabelo com as ferramentas de modelagem. Pode economizar tempo deixar de lado secadores e chapinhas, e isso evitará danos ao cabelo e ao couro cabeludo a longo prazo. Então, tente evitar usar produtos de modelagem térmica diariamente.

Também é importante evitar secar o cabelo imediatamente após a lavagem. Isso porque, ao deixar o cabelo secar por quinze minutos em um turbante de toalha, você pode diminuir a configuração do secador de cabelo para o mínimo deixando assim o seu cabelo livre de aparelhos aquecedores.

como cuidar do cabelo feminino

Além de evitar o calor, você também precisa secar o cabelo corretamente. Para tornar o seu cabelo cada vez mais belo, sempre seque à distância e mova o secador constantemente durante todo o processo.

Assim sendo, para evitar aplicar muito calor em uma única área, mantenha o secador acerca de cinco centímetros da cabeça e trabalhe de cima para baixo.

Agora você já sabe como cuidar do cabelo feminino diminuindo o uso do secador.

Shampoo e Condicionador profissional

A aplicação de shampoo e condicionador pode parecer fácil, mas existe uma técnica para corrigi-lo. Portanto, torne essas sugestões de banho parte de sua rotina de cuidados com o cabelo feminino e em breve você terá cabelos com aparência gloriosa.

A quantidade é importante. Então, ao invés de aplicar shampoo e condicionador a bel prazer, uma boa regra é aplicar o shampoo com moderação. Procure aplicar a quantidade do tamanho de uma moeda, para cabelos mais longos, do tamanho de duas moedas de 1 real.

cuidar das madeixas

É um fato muito conhecido que você deve lavar o couro cabeludo e não as pontas do cabelo. Não se preocupe se você não está lavando todos os fios, pois, ao aplicar no couro cabeludo, o shampoo passa pelos cabelos no chuveiro.

Em resumo, para realmente desintoxicar o couro cabeludo, você deve massagear vigorosamente o shampoo na cabeça. Isso incentivará a circulação sanguínea e, com isso, cabelos saudáveis.

Quanto ao condicionador, ter um bom regime de condicionamento é ainda mais importante que a aplicação de shampoo. Isso acontece principalmente se você tem cabelos coloridos ou encaracolados. Nesse caso o cabelo feminino exige mais cuidados por ser tingido.

Entretanto, além de investir em condicionadores de alta qualidade, aplique-os adequadamente secando o cabelo com uma toalha antes de usar. O excesso de água no cabelo impedirá que o condicionador não se dissolva e faz com que o cabelo receba a hidratação necessária para parecer brilhante e lustroso.

Dica: ninguém quer cabelos oleosos. Contudo, para evitá-lo, nunca aplique condicionador nas raízes, concentrando-se nas pontas dos cabelos. É assim que você pode aprender como cuidar do cabelo feminino oleoso em casa.

Faça uso dos produtos certos e de qualidade

Em resumo, nada pode ser melhor para o seu cabelo do que produtos naturais. Trabalhar com a natureza, e não contra ela, é uma maneira eficaz de fornecer ao seu cabelo a nutrição necessária.

Entretanto, adquira produtos para cabelos de alta qualidade, como shampoos isentos de ingredientes químicos. Em vez disso, use produtos que contenham ingredientes naturais e óleos essenciais.

Todavia, ao usar produtos de ponta que utilizam ingredientes orgânicos, em breve você verá seu cabelo em toda a sua glória, exatamente como a natureza pretendia.

Cabelo feminino danificado

É um fato da vida que, com o tempo, os cabelos ficam danificados. No entanto, com um pouco de paciência e cuidados, você pode recuperar a vida de mechas danificadas. Além disso, poderá recuperar a aparência suave e sedosa do seu cabelo.

Se você tem cabelos secos, danificados ou cansados ​​devido ao tratamento com cores fortes, é necessário iniciar a revitalização do cabelo com produtos especializados.

Um condicionador intensivo de lavanda e mel é rico com ingredientes totalmente orgânicos. Esses ingredientes banem as pontas duplas e reparam os cabelos por dentro, deixando você com uma aparência linda e completa.

Viva bem

Ter um estilo de vida saudável é uma ótima maneira de incentivar cabelos saudáveis. Então, para manter o cabelo nutrido e hidratado, é importante manter uma dieta equilibrada que inclua proteínas, ácidos graxos essenciais, vitaminas e minerais.

A hidratação é essencial!

Também é vital que você fique bem hidratada. Então, tente beber os 2 litros de água recomendados por dia para ver uma diferença notável. Para ter um cabelo feminino que brilha, verifique se sua dieta inclui frutas e vegetais frescos, além de sementes e nozes.

Entretanto, ter um cabelo bonito não acontece por padrão. Aliás, lembre-se que levando essas dicas de cuidados à risca, é possível que você tenha o cabelo bonito e saudável que você sempre sonhou.

Então, agora que você já sabe como cuidar do cabelo feminino em casa, aproveite essas dicas! Deixe embaixo nos comentários se você costuma fazer algo diferente do que postei aqui!

Site: https://deslumbrantebeleza.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *