Cabelo liso – descubra os melhores cortes

Não é porque temos um cabelo liso que não temos direito a um bom corte! Garotas com cabelos longos e lisos estão constantemente à procura de um corte de cabelo que dê volume e forma aos cabelos.

Entretanto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a escolha de cortes para cabelo liso e fino não faltam. Um gradiente discreto, uma franja assimétrica, um corte dos anos sessenta, entre muitas outras alternativas.

Leva tempo para obter um cabelo liso e comprido que sempre sonhamos. Mas uma vez que os temos, há sempre algo faltando: um toque de forma, um pouco de volume ou, ao contrário, um pouco de estrutura para quem tem cabelos muito grossos.

Enfim, apenas uma pequena tesoura pode corrigir isso. E a vantagem do cabelo liso é a maioria dos cortes pode ser adaptado a ele.

Assim, para ajudar você a escolher um corte bonito para seu cabelo liso, eu preparei o artigo de hoje com algumas opções que estão na moda. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Os cortes para cabelo liso

Se você tem um cabelo liso, mas está cansada de viver a vida toda com o mesmo corte, não se preocupe! Aliás, existem diversos cortes que você pode integrar em seu visual, e se sentir melhor consigo mesma!

Ademais, os cabelos lisos podem ser facilmente modificados. Se é preciso mais volume, há cortes específicos para isso. Se você não quer mexer no comprimento, pode facilmente implementar uma franja nele.

Em resumo, você poderá ver os cortes para cabelo liso que são mais usados e que você pode escolher para implementar hoje mesmo! Confira!

Franja reta

Para um visual ainda mais nítido, você pode ousar e fazer uma franja curta. Mais fácil ainda: um corte reto nas costas e outro na testa. Simples, mas na moda.

Quando se deseja um volume maior para o cabelo liso, pode-se fazer uma franja que tenha diversos volumes e ser aplicado no comprimento do cabelo também. Isso porque, apenas um gradiente pode dar volume aos cabelos lisos e deixá-los naturais ao mesmo tempo.

Também é possível fazer um repicado no cabelo apenas nas pontas do comprimento e da franja. No geral, isso não modifica muito o volume do cabelo, mas pode dar um toque especial.

Aumente o volume

Aumente o volume do seu cabelo liso e fino com um corte degradado nas pontas. Todavia, esta técnica permite iluminar as pontas dos cabelos, para assim, casar melhor os contornos do rosto, enquanto o resto do penteado é perfeitamente rígido. Ideal para refinar ou remodelar o oval do rosto.

Ilumine seus comprimentos

O corte cônico nos comprimentos e extremidades ajuda a limpar os contornos do rosto para enfatizá-lo. Os volumes são concentrados na parte superior do cabelo, enquanto os comprimentos permanecem dinâmicos.

Cortes para cabelo liso: qual escolher?

Com efeito, a escolha do corte reto para um cabelo liso é um clássico que nunca sai de moda. É particularmente bem usado por mulheres com cabelos grossos ou com muito volume.

Para mulheres com cabelos mais compridos, uma tendência de corte para cabelo liso é utilizar a franja reta, como se formasse uma cortina na testa. Ainda mais que essa é uma ótima maneira de mudar o visual sem precisar mexer no comprimento do cabelo.

Cortar os cabelos de forma a criar um gradiente é perfeito para os cabelos finos. Ao mesmo tempo, o corte em gradiente traz volume e estilo para cabelos finos e lisos.

Convenhamos que os cortes para cabelo liso são bem desafiadores, uma vez que, se os fios forem muito finos, dependendo do corte, eles podem ficar um pouco minguados, o que pode vir a comprometer o resultado final.

Sobretudo, vale o bom senso por parte do profissional, que, com certeza irá te orientar sobre o que pode ser melhor para você.

Diante disso, ele fará uma avaliação do seu tipo de rosto e também do seu cabelo, para que assim, ele possa te dar mais opções de cortes para cabelo liso que fiquem bem para você!

Assim, no artigo de hoje, você pode entender um pouco mais sobre os cortes ideais para o cabelo liso. No entanto, se você escolheu entre os cortes que eu lhe mostrei hoje, não esqueça de deixar um comentário falando qual deles foi. Eu vou adorar saber que te ajudei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *