Como deixar o cabelo liso?

Ter um cabelo bonito e suave faz com que seu cabelo pareça mais macio, brilhante e radiante em termos de saúde. Mas nem sempre é fácil ter cabelos perfeitamente lisos e ainda pior, saber exatamente como deixar o cabelo liso. Nossas ondas naturais às vezes estragam tudo ou pior, nossas pontas duplas e cabelos quebrados fazem nosso cabelo parecer danificado.

Este artigo oferece hoje as melhores dicas e produtos para cabelos lisos com mais facilidade e rapidez.

Não abuse do shampoo

Você sabia que o shampoo simples pode dificultar o cabelo liso? Então, na verdade, o shampoo nem sempre é um bom aliado para cabelos lisos. Para ter cabelos lisos e saudáveis, coloque 2 colheres de shampoo em uma garrafa e encha a garrafa com água. Será mais suave para o seu cabelo. Claro que também existem shampoos especialmente projetados para cabelos lisos e bonitos.

Equipamentos para alisar os fios

Um alisador a vapor

Uma primeira dica para deixar o cabelo liso e bonito rapidamente é usar um alisador de vapor, sabia? Este dispositivo para modelar o cabelo é ideal para alisar os cabelos com facilidade, rapidez e acima de tudo, sem danificar o seu cabelo bonito.

como deixar o cabelo liso

A principal vantagem deste tipo de alisador é que ele permite umedecer o cabelo para evitar enfraquecê-lo. De fato, o alisador de vapor é ideal para cabelos secos e sensíveis.

Alisador ou chapinha comum

Se você estiver procurando por um dispositivo mais barato que o alisador de vapor, o alisador simples pode fazer o truque. Por outro lado, se você tem cabelos frágeis, é melhor comprar um alisador de vapor.

Do secador à escova

Se você não possui um alisador de ferro ou vapor alisador em casa, da mesma forma, é possível improvisar um alisamento dos cabelos com uma escova e um secador de cabelos para tornar o cabelo muito liso.

Para alisar os cabelos com esta dica, você precisa: Umedecer o cabelo pulverizando um pouco de água uniformemente. Alisar os fios de cabelo, um por um, abaixando a escova de cima para baixo, com um movimento lento e sustentado.

alisar o cabelo

Ao mesmo tempo, pegue o secador de cabelo e siga o movimento da escova.

Escova de aquecimento

Você já ouviu falar da escova alisadora aquecida? Se você achar que o equipamento alisador é muito lento para alisar todo o seu cabelo, então talvez a solução seja a escova de aquecimento alisadora. Esta escova permite alisar os cabelos, mas também desembaraçar rapidamente os cabelos.

Máscara capilar para cabelos lisos

Se você gosta de remédios naturais, outra maneira de deixar o cabelo liso está um baseado em azeite de oliva que ajudará a tornar o cabelo muito liso rapidamente. Para criar essa máscara capilar, você precisa de:

  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de óleo essencial de jasmim
  • 4 colheres de sopa de condicionador

Misture bem os 3 ingredientes. Então, aplique a mistura nos cabelos previamente lavados. Escove o cabelo com sua escova ou pente. Deixe secar ao ar livre, especialmente sem secador de cabelo. Com esta máscara em azeite e jasmim, seu cabelo ficará muito mais liso do que antes!

Proteção térmica

Se você está acostumado a usar dispositivos de aquecimento para modelar seu cabelo, é melhor usar também um tratamento de proteção contra o calor. Mas antes de fazer sua escolha em um determinado produto, tente encontrar um produto que também ofereça um tratamento anti-frizz e que, assim, ajude os cabelos lisos e bonitos com mais facilidade.

Como ter cabelos lisos naturalmente?

Você deve estar se perguntando como deixar o cabelo liso natural se o cacho não for muito definido. Certos ingredientes naturais, como água para cozinhar arroz ou óleo de brócolis, têm poderes de suavização bastante impressionantes. Em resumo, na água de lavagem ou na máscara, esses ingredientes ativos possibilitam cabelos lisos naturalmente, qualquer que seja o comprimento.

Para cabelos longos, manipulações mecânicas, como enrolar o cabelo ainda molhado em uma espessa fita de algodão após aplicar um cuidado disciplinar, também permitem cabelos lisos.

O óleo vegetal de brócolis tem a propriedade de suavizar cabelos crespos e crespos, sem torná-lo oleoso e pesado. Além disso, ajuda a nutrir o cabelo, dando-lhe mais suavidade e brilho. A aplicação regular deste produto no cabelo também ajudará você a desembaraçar e modelar melhor.

Veja como usá-lo:

  • Misture o óleo vegetal com algumas gotas de óleo essencial de sua escolha para esconder seu cheiro um tanto desagradável.
  • Aplique a mistura em todo o cabelo e principalmente nas pontas.
  • Faça uma massagem leve.
  • Cubra o cabelo com uma toalha quente.
  • De preferência, deixe durante a noite.
  • Enxague com shampoo.

Vinagre de maçã para deixar os cabelos lisos

Outra maneira de deixar o cabelo liso natural é o vinagre de maçã. Em resumo, ao contribuir para o crescimento do cabelo e para a saúde, reequilibra o pH natural e previne infecções no couro cabeludo. Para um uso ideal do vinagre de maçã para alisar o cabelo:

Prepare uma mistura de duas colheres de sopa de vinagre de maçã e um copo de água. Use-o quando lavar o cabelo, depois de usar o shampoo. Deixe secar sem usar um secador de cabelo.

Suavização com óleo de côco

óleo de côco

O óleo de coco é o produto indicado para nutrir cabelos crespos e secos. Cobrindo o cabelo com um protetor, o óleo de coco o regenera e fortalece, dando mais flexibilidade e aparência mais suave.

Em resumo, para o uso deste óleo, três soluções estão disponíveis para você. Você pode realmente usá-lo como condicionador, máscara ou massagem. Se seu cabelo não tiver hidratação, use óleo de coco como condicionador. Se estiverem secos, prefira massagem.

Se você também quiser usá-lo como uma máscara, aqui estão alguns passos a seguir para realizar o ritual corretamente:

Coloque óleo em todo o comprimento do cabelo, trabalhando mecha por mecha. No entanto, não o aplique nas raízes. Enrole o cabelo em uma toalha. Mantenha o produto por uns vinte minutos ou durante a noite para que ele penetre profundamente. Enxágue bem no dia seguinte.

Bom, essas são algumas opções que você pode seguir para conseguir deixar o cabelo liso! E aí, gostou? Então, mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *