Como usar babosa no cabelo?

Você sabe como deve usar babosa no cabelo? Talvez você já tenha usado tratamentos de babosa. E por boas razões, é um ingrediente muito usado em cosméticos. Esta planta com longos caules verdes é utilizada há muitos anos e é reconhecida por suas virtudes no corpo, interna e externamente.

como usar babosa no cabelo

Dentro de suas folhas, há um gel rico em benefícios, com propriedades hidratantes, calmantes e curativas. Portanto, antes de cortar um caule e extrair sua essência, é necessário aguardar a maturidade da planta.

Completamente natural, o gel de babosa tem apenas vantagens! É utilizado para reparar a pele irritada ou muito seca. Além disso, também acalma a epiderme em caso de queimadura solar ou queimadura superficial. Se procura um tratamento 100% natural que respeite o seu corpo, a babosa será o parceiro ideal de beleza!

Quais os benefícios da babosa no cabelo?

Para estar perfeitamente saudável, o cabelo precisa de nutrição e hidratação. Muitas vezes pensamos em nutrir o cabelo usando óleos vegetais ou manteiga de karité, por exemplo, mas às vezes ignoramos a hidratação.

No entanto, é a chave para manter o cabelo flexível, forte e fácil de pentear. O gel de Babosa no cabelo tem várias vantagens: não apenas é um excelente ingrediente hidratante, mas também respeita o pH natural da pele. Sua ação será fortalecida.

Aplicado ao cabelo molhado, retém a água na fibra capilar. Observe que também pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo, em caso de coceira, irritação ou caspa. O gel de babosa suaviza e purifica. Os cabelos secos e os oleosos irão apreciá-lo particularmente, pois é conhecido por regular a produção de sebo.

Como usar babosa para cuidar do cabelo?

Existem diferentes maneiras de usar babosa para cuidar do seu cabelo. Entretanto, se você escolher produtos prontos, lembre-se de verificar a composição e a porcentagem de babosa. Deve ser alto o suficiente se você quiser aproveitar os benefícios da planta.

Um shampoo natural sem sulfatos, sem silicones e à base de babosa será perfeitamente indicado se você tiver um couro cabeludo sensível. Então, para realizar o atendimento domiciliar, você também pode optar pelo gel de babosa puro, que você encontrará facilmente em um tubo em uma loja de orgânicos ou em uma farmácia. Lembre-se de verificar se o produto não contém aditivos prejudiciais.

babosa no cabelo

Em resumo, você pode usá-la para preparar suas próprias máscaras, misturando um pouco de gel com óleo vegetal ou manteiga de karité. Então, aplique esta mistura nos cabelos úmidos e deixe agir por uma hora antes de lavar o cabelo.

O resultado: cabelos macios e profundamente nutridos. Aliás, o gel de babosa também pode ser usado como loção hidratante. Então, aplique um pouco no seu comprimento ainda molhado, após a lavagem. Para domar seus cabelos rebeldes e acalmar o frizz, misture um toque de gel de babosa com algumas gotas de óleo de jojoba e aplique essa mistura no cabelo pela manhã.

Indispensável em minha rotina diária de beleza, a babosa se tornou, ao longo dos meses, um dos produtos crus que uso com mais frequência. Muito versátil, agora sabemos seus benefícios para a pele, mas também é muito útil para os cabelos! Visão geral de suas propriedades.

Babosa, essencial para pele e cabelos

Rica em minerais (zinco, magnésio, cálcio, etc.), vitaminas e oligoelementos, o gel de babosa orgânico fornece todos os nutrientes que a pele e o cabelo precisam para serem saudáveis.

babosa para a pele

Suas propriedades são múltiplas:

  • Antisséptico e antibacteriano, reduz manchas e combate a acne, enquanto regula o sebo da pele mista e oleosa
  • Calmante, alivia queimaduras (como queimaduras solares) e cortes superficiais
  • Calmante, ajuda a combater a descamação e doenças da pele, como eczema e coceira
  • Antienvelhecimento, antemanhãs e antirrugas, aliás, limita o envelhecimento da pele, restaura o tônus, estimula a cicatrização e protege a pele do ressecamento

Uso-a regularmente como soro na pele no uso diário quando tenho microcistos ou pequenas imperfeições no rosto antes de aplicar o creme de dia. Aliás, também é muito útil como um pós-barba e como ingrediente principal em receitas caseiras de contorno dos olhos! A babosa no cabelo vai permitir que você:

  • Revitalize o cabelo, fornecendo todos os nutrientes que lhe faltam: vitaminas, minerais;
  • Faça o cabelo crescer mais rápido e fortaleça a fibra capilar, em combinação com óleos vegetais, como óleo de coco ou azeite de oliva, argan associado a óleos essenciais;
  • Cuide de cabelos coloridos, muito secos, com pontas duplas e quebradiços;
  • Regule o sebo dos cabelos oleosos;
  • Acalme e alivie a coceira no couro cabeludo, pele em caso de dermatite seborreica (testada e aprovada!);
  • Fortalece e dá volume aos cabelos finos e limita sua queda;
  • Promova penteados e cabelos encaracolados;
  • Hidrate cabelos diariamente, etc.;

Como usar babosa no cabelo?

Nos cabelos, uso principalmente a babosa como máscara hidratante, principalmente quando uso corantes de hena para combater o efeito de secagem, aliás eu adiciono cerca de 2 colheres de sopa no final da preparação antes de aplicar no cabelo. O gel de babosa pode ser incorporado em todos os tipos de máscaras como um agente hidratante, sem arriscar o peso dos cabelos.

hidratação capilar

Em um banho de óleo, ela fornece o lado hidratante que falta com os óleos vegetais, que por sua vez nutrem profundamente os cabelos. Da mesma forma, usei muito quando estava fazendo hidratantes com óleo de coco ou óleo de jojoba, massageando bem e deixando descansar por pelo menos 2 horas, antes de fazer um shampoo suave.

Aplicação direta

O gel de babosa também pode ser usado no cabelo para suavizar, hidratar e ajudar a redefinir os cachos. Contudo, deixe descansar por alguns minutos e depois estilize com os dedos para eliminar o efeito “pesado”! Como complemento para shampoos, condicionadores e cuidados com os cabelos.

A babosa é encontrada em muitos tratamentos cosméticos naturais e principalmente em muitas receitas de beleza. Portanto, é realmente muito versátil e seus benefícios nutritivos e hidratantes a tornam o principal ingrediente a ser adicionado ao seu cuidado em casa! Sem dificuldades, permite desembaraçar, modelar, estimular o crescimento do cabelo e hidratá-lo, independentemente do tipo de cabelo.

Assim sendo, escolha o seu gel de babosa para cabelos de origem natural, orgânicos, puros e sem adição de químicos.

Como você usa babosa? Conte-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *