Cortes de cabelo com franja: veja dicas maravilhosas!

Cortes de cabelos com franja: você já utilizou? A franja nunca sai de moda. De fato, quando as mulheres querem inovar no visual, sempre procuram cortes de cabelo com franja, pois realmente é uma mudança marcante.

Além disso, ela faz com que as mulheres fiquem com uma aparência muito mais jovem e também nunca saem de moda.

Inegavelmente, elas podem fazer com que o seu penteado fique bem mais versátil do que sem ela.

Do mesmo modo, ter franja é uma maneira ótima de mostrar que você arrumou bem os cabelos sem, na verdade, precisar fazer muito.

Entretanto, os penteados com franja ficam bons tanto para cabelos curtos, médios ou longos, e oferecem uma grande variedade de opções de estilo, principalmente se você escolher opções alongadas.

Vamos dizer que você se sente feliz com o seu penteado, quer mudá-lo, mas não radicalmente. Sendo assim, nesse caso, sugiro que você assuma os cortes de cabelo com franja!

cortes de cabelo com franja
Fonte: Instagram

Seja como for, para ajudar você a entender mais sobre a franja, e como pode usá-la a seu favor, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Essa franja não cresce!

Por incrível que pareça, você deve estar pensando assim: “Nossa, por que será que a minha franja não cresce?”

Em resumo, parece que a franja demora demais para crescer, mas quando você precisa manter esse estilo sempre, ela cresce super rápido.

Então, o tempo entre um corte e outro, pode variar muito, dependendo do tempo de crescimento do seu cabelo.

Vale lembrar que se você optar por uma franja certa, deverá ir com mais frequência ao cabeleireiro, visto que ela irá rapidamente atrapalhar a sua visão.

Cortes de cabelo com franja dificilmente conseguem aguentar muito tempo sem lavar os cabelos.

Nesse caso, utilize um shampoo a seco, pois ele será a sua salvação nas horas em que está com pressa. Assim, ele absorverá o excesso de oleosidade e aumentará o volume.

Franja na academia

Não sei se isso já aconteceu com você, mas já aconteceu comigo.

Dessa forma, durante os exercícios na academia é comum, diante do suor e da oleosidade, a franja literalmente “grudar” na testa, deixando-nos com uma impressão ruim.

franja na academia
Fonte: Instagram

Dessa maneira, é interessante colocar uma faixa na cabeça, levantando a mesma e jogando-a para trás.

Assim, manterá a testa limpa e ficará livre da oleosidade em contato com a franja.

A franja pode ficar crespa no verão

Você sabia disso?

Pois é!

Com o tempo quente, acabamos suando muito e o suor aumenta o frizz. Portanto, não temos como evitar, principalmente pelo fato da franja estar em cima da testa suada.

Assim nesse período do ano, utilize a franja um pouco mais longa a fim de evitar esse tipo de desconforto.

Quando cortada pela primeira vez, a franja não fica como você quer!

Sobretudo, uma coisa que eu sempre observo, ou seja, é que a primeira vez que você adere aos cortes de cabelo com franja, ela nunca fica exatamente do jeito que você gostaria.

Então, a única solução para isso é ser bem paciente e esperá-la que se ajuste e se molde à sua cabeça.

Dessa forma, a recomendação para casos em que ela não se adequa perfeitamente é utilizar o secador de cabelos para, assim, domar a franja.

cabelo com franja
Fonte: Instagram

Para isso, use o secador apontando para baixo em direção à sua cabeça, para que dessa forma, o ar atinja as raízes e consiga domar os fios.

Além disso, é importante colocar o secador de cabelos próximo às raízes, pois como são as raízes que guardam a memória do corte anterior, elas vão acabar se acostumando com a nova posição dos fios.

Alguns cortes de cabelo com franja exigem manutenção

Você pode não acreditar, mas a maioria dos cortes de cabelo com franja exigem manutenção, principalmente se os seus cabelos forem crespos ou ondulados.

Então, se você ainda não aderiu à franja e tem os cabelos encaracolados, talvez o verão não seja o melhor momento para isso.

Principalmente porque com o calor, costumamos suar mais e a franja fica toda bagunçada.

Dessa forma, vale pensar se você quer mesmo aderir à ela nessa estação do ano.

Tipos de cortes de cabelo com franja

A franja certa ou reta: um clássico

Por certo, seja em cabelos longos ou curtos, a franja certa ou reta vai funcionar, independentemente do comprimento do cabelo. Aliás, ela tem a característica de formar uma espécie de cortina na testa.

franja reta
Fonte: Instagram

Dessa forma, alguns dos cortes de cabelo com franja pode ajudar as pessoas que possuem a testa muito larga. Então, o ideal para que esta franja mantenha a sua soberba é acompanhar um corte bastante estruturado e reto ou ligeiramente cônico.

Um corte quadrado, seja ele, curto ou longo deixará o visual lindo. Ele também irá se adequar perfeitamente ao rosto cujas características são suaves e finas de tal forma que, irão acentuar seu estilo glamoroso e sensual.

A franja não estruturada para um efeito selvagem

Se a franja certa não combina com você, não entre em pânico! Sem dúvida, existe algo para todos. A franja desestruturada talvez seja sua felicidade. Por certo, ela é mais leve e mais flexível, e é ideal para cabelos finos e ondulados.

franja desestruturada
Fonte: Instagram

Pode deixar cair um pouco nos seus olhos e dar-lhe um visual chique ou rock’n’roll. Além disso, os cortes de cabelo com franja não estruturadas são usadas em cabelos compridos e curtos com o corte apropriado.

Mais cortes de cabelo com franja

A franja assimétrica

Desta vez, a franja assimétrica é destinada ao cabelo médio ou longo. De comprimento razoável, ela é penteada lateralmente, bloqueando parte da testa.

franja assimétrica
Fonte: Instagram

A franja é particularmente aconselhada para cabelos lisos ou parcialmente ondulados, que poderão moldar melhor o estilo da franja.

Leve e bastante divertida, a franja assimétrica dará um novo sopro de vida ao seu cabelo e a rejuvenescerá.

A franja em conjunto com corte pixie

O corte pixie geralmente é bem curtinho, com fios desfiados, mesmo assim, bem feminino e adepto das mulheres que querem praticidade no dia-a-dia.

corte de cabelo pixie
Fonte: Instagram

Entretanto, a franja costuma ser na altura dos olhos. Esse corte, valoriza a mulher e traz personalidade. É bem legal esse corte para controlar o volume dos fios para aquelas mulheres que têm muito cabelo.

Cortes de cabelo com franja modernos

Franja Lateral

Primeiramente, se a franja é pesada ou leve, longa ou não, elas desempenham um papel importante na formação da sua imagem, pois podem modelar não apenas o seu penteado, mas também o formato do rosto e a aparência total. 

franja lateral
Fonte: Instagram

As camadas frontais desse tipo de franja podem bater logo acima do nariz, e justamente por isso, geralmente são bem legais.

Ademais, com todas essas possibilidades, as franjas laterais são muito populares hoje em dia. Vários formatos de rosto podem se beneficiar da franja lateral. Então, você só precisará variar o comprimento do cabelo e a maneira de fazer o acabamento.

Franja despenteada

Em resumo, esse tipo de franja é muito utilizada por quem tem cabelos lisos. Essa franja pode ser cortada em camadas, pois ficam muito leves no rosto. Esse tipo de franja combina muito com cortes longos ou médios.

franja despenteada
Fonte: Instagram

Franja comprida

Em resumo, essa franja é utilizada bem próximo aos cílios, ou seja, é bem comprida.

franja comprida
Fonte: Instagram

Para incrementar o visual, você pode até fazer um pouco de balayage nas pontas dos cabelos, mas mantendo a franja escura.

Franja curtíssima

Esse tipo de franja geralmente é utilizada por quem tem uma personalidade mais forte e ousada.

franja curta
Fonte: Instagram

Em contrapartida, fica muito bem para pessoas que tem o rosto de formato oval ou alongado.

Dessa forma, o corte fica bem acima das sobrancelhas.

Franja longa reta

Geralmente essa escolha é mais comum entre as mulheres de cabelos longos.

Só para ilustrar, para quem quer, tem ainda a opção de ficar dividida ao meio, tipo “cortininha”, acompanhando o restante do cabelo ou ainda, dependendo da escolha, ficar presa.

franja longa reta
Fonte: Instagram

Dessa forma, essa franja fica legal para vários tipos de rostos, mas é mais utilizada para rostos quadrados e ovais.

Se você quer ter um visual moderno e sofisticado, aposte nesse estilo de franja.

Franja longa lateral

Em resumo, esse estilo de franja fica ótimo para rostos redondos.

Além disso, tem o poder de afinar o rosto e dar movimento aos cabelos, principalmente por ser desfiada nas pontas.

franja longa lateral
Fonte: Instagram

Além de trazer beleza, também traz sensualidade para quem a usa.

Cortes de cabelo com franja para cabelos cacheados ou crespos

Certamente quem tem os cabelos cacheados ou crespos e adere à cortes de cabelo com franja, utiliza as laterais desfiadas ou retas desfiadas.

corte de cabelo cacheado com franja
Fonte: Instagram

Esta franja deixa o corte de cabelo cacheado mais leve, conferindo estilo e beleza.

Este corte está em alta para cabelos cacheados, pois a franja alisada para esse tipo de cabelo não está sendo mais utilizada.

Quais os cortes de cabelo com franja que podemos utilizar?

Cortes de cabelo curto com franja

Afinal, esse estilo de corte é uma combinação ideal para vários estilos de fios.

Principalmente porque a franja adapta-se facilmente à esse cabelo e ainda deixa o rosto com um contorno bem legal.

Para cabelos curtos, qual modelo de franja escolher?

·       Franjão lateral: essa franja é interessante, pois se você não quiser sempre fazer uma manutenção por causa dela, não precisa, pois ela pode ficar um pouco comprida, com os fios na altura do queixo ou boca;

·       Franja repicada: esse tipo de franja, é geralmente, um dos mais pedidos no dia-a-dia do salão de beleza. Em outras palavras, os fios dela ficam abaixo da sobrancelha e com as laterais sempre maiores;

·       Baby bangs (corte de cabelo Chanel moderno com franja): geralmente esse corte é indicado para mulheres com rosto oval ou até mesmo quadrado. Da mesma forma, nesse tipo de franja os fios ficam bem retos, com corte acima das sobrancelhas e com as pontas levemente repicadas.

corte de cabelo chanel moderno com franja
Fonte: Instagram

Um atalho para suavizar o rosto

A franja traz muita naturalidade para um corte, ou seja, permite não só enaltecer o oval do rosto, como também dar um pouco mais de movimento ao cabelo.

Pode ser longa, logo abaixo das sobrancelhas, ou um pouco mais curta para criar um efeito mais gráfico. Sem dúvida, é perfeita para as pessoas que ainda não possuem um estilo definido e desejam criar um por si mesma.

Cortes de cabelo com franja para um efeito ultra glamoroso

Linda em um corte quadrado, a franja traz um toque de glamour ao rosto, aumentando a intensidade do olhar. Dessa forma, em um quadrado longo, curto, cônico ou reto, destaca as características e dá um lado mais sofisticado ao cabelo.

Você tem cabelos cacheados, ondulados ou crespos? Sinta-se livre para incorporar ao seu visual uma franja quadrada. Isso dará ainda mais volume ao seu cabelo e trará um efeito mais sofisticado ao seu corte.

Com cabelos compridos para estruturar o cabelo

Primeiramente, uma franja pode ser uma boa opção para dar força e estrutura a cabelos longos ou médios. Então, graças a isso, você será capaz de colocar mais valor ao oval de seu rosto e as linhas de suas bochechas com um corte de cabelo com franja.

Por conseguinte, a franja pode ser usada com o cabelo ultra longo com um corte quadrado ou um corte fino de comprimento médio. Dessa forma, o truque é, degradar um pouco os fios dos contornos do rosto para criar um belo dégradé entre os comprimentos e a franja.

De fato, a este corte de cabelo pode ser utilizado em diversos tipos de penteados e cortes, aliás, basta você analisar toda sua personalidade e escolher aquele que realmente combina com você e com o formato do seu rosto.

Em resumo, os cortes de cabelo com franja são maravilhosos. Além disso, você pode utilizar aqueles que mais lhe convier. Aliás, são eles: franja reta, franja não estruturada, franja assimétrica, franja em conjunto com o corte pixie, franja lateral, franja despenteada, franja comprida, franja curtíssima, franja longa reta, franja longa lateral, franja para cabelos crespos, cortes de cabelo curto com franja e franja com cabelos compridos.

Como citei no começo do artigo, sem dúvida, a franja é uma mudança drástica, que será notada por todos os seus amigos e familiares.

Então, se você gostou desse artigo, deixe abaixo um comentário e diga se você usa ou já usou cortes de cabelo com franja. Ahhh, e não esqueça de me dizer qual estilo é, ok? Eu vou adorar saber!

Abaixo, veja mais alguns cortes de cabelo com franja para você se inspirar:

corte com franja
Fonte: Instagram
cortes com franja cacheada
Fonte: Instagram
cortes com franja bem curta
Fonte: Instagram
cortes com franja de lado
Fonte: Instagram
cortes com franja curtíssima
Fonte: Instagram
cortes com franja certa
Fonte: Instagram

Site: https://deslumbrantebeleza.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *