Hidratação com maizena: aprenda como fazer esse alisamento caseiro

Hidratação com maizena! Já ouviu alguém dizer que faz? Pois é, essa receitinha milagrosa auxilia e muito para deixar os cabelos lisos.

Você prefere usar produtos naturais para cabelos e pele? Você sempre se perguntou como poderia alisar o cabelo naturalmente, sem o calor de uma chapinha? Bem, você veio ao lugar certo.

Em resumo, um dos ingredientes naturais mais conhecidos para cabelos lisos é a farinha de amido ou de milho, mais conhecida como amido de milho ou maizena. O amido de milho, graças às suas propriedades nutricionais, hidratantes e reparadoras, ajuda a deixar os cabelos: fortes, brilhantes e macios.

hidratação com maizena

Este artigo mostrará como fazer a hidratação com maizena naturalmente. As pontas são as partes dos cabelos que mais sofrem com os efeitos da secura, tornando-se quebradiças. Portanto, é importante investir na hidratação dos fios, principalmente nas pontas, para evitar esse efeito negativo.

Com efeito, para quem gosta de receitas caseiras, um dos ingredientes mais usados ​​por blogueiros de beleza e youtubers é o amido de milho (maizena), vendido comercialmente sob a marca Maizena.

Aprenda a fazer um hidratante caseiro com amido de milho para recuperar as pontas ressecadas e deixar seu cabelo ainda mais bonito.

2 receitas de hidratação com maizena

Hidratação com maizena

Para fazer esta receita, você precisará de amido de milho (pode ser de qualquer marca) e de outros produtos para melhorar o efeito hidratante:

  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 xícara de água fria
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de bepantol
  • 1 colher de sopa do creme hidratante de sua preferência

Modo de preparo

  1. Combine amido de milho com água em um recipiente
  2. Mexa constantemente para evitar grumos até a mistura adquirir a consistência de um creme. Leve ao fogo.
  3. Com a mistura quase fria, adicione o hidratante e misture bem
  4. Se desejar, adicione vitamina líquida ou Bepantol e misture.
  5. Aplique a receita no cabelo como um shampoo e massageie todos os fios
  6. Uma hora depois, enxague, apenas com água.

Aliás, uma dica para quem tem o cabelo seco é conveniente substituir a água da hidratação pelo leite. Embora algumas receitas forneçam esse ingrediente, ele tende a aumentar a produção de óleo pelo couro cabeludo, então, só use o leite se as suas madeixas forem secas.

O óleo de coco hidrata, nutre, elimina a eletricidade estática e, portanto, serve para controlar o frizz.

Algumas coisas a serem consideradas

Assim sendo, depois de ter essa mistura, basta aplicá-la ao cabelo e finalmente, você terá que enxaguar. Aconselho que você aplique a máscara de hidratação com maizena nos cabelos penteados e úmidos, é mais simples. Mas não encharque, caso contrário, ele pinga em você e fica grudento.

Quanto ao tempo de exposição, eu diria que o mínimo do mínimo é 20 minutos, então o melhor é pelo menos 40 minutos ou uma hora. Depois, se você puder deixar mais, melhor!

Dessa maneira, com pouca precisão, você deve começar a enxaguar esta máscara com água fria ou morna; caso contrário, corre o risco de “cozinhar” o cabelo, e garanto que não é isso que você deseja!

Hidratação com maizena e mel

  • 1 colher de sopa de maizena;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • Meio copo de água;
  • 2 colheres de sopa da máscara de hidratação de sua preferência.
hidratação maizena

Modo de preparo

Leve ao fogo em uma panela a maizena e a água, mexendo sempre até engrossar por completo.

Contudo, após retirar do fogo, deixe esfriar um pouco e misture em outro recipiente com mel e o creme de hidratação. Aguarde de 30 a 40 minutos.

Então, após isso, enxague com bastante água e condicione como de costume.

Por fim, o mel nutre e hidrata as fibras capilares em profundidade, da raiz às pontas. O mel também é perfeito para ajudar a dominar o cabelo fora de controle.

Benefícios da Maizena para os cabelos

A maizena é mais comumente usado na cozinha, mas também tem sido usado em muitas receitas caseiras de beleza e saúde. A hidratação com maizena em muito contribui para os cabelos, pois os principais componentes desta farinha são fibras e minerais como ferro, fósforo, zinco, cálcio, magnésio e potássio e antioxidantes como vitamina A, grupo B, C e E.

hidratação no cabelo

Portanto, devido a essa combinação de elementos, este produto natural nos dá as propriedades perfeitas que precisamos para controlar o frizz, proporcionando maciez, brilho e vitalidade aos cabelos. Esta farinha também fortalece os cabelos e seu crescimento.

Aliás, é importante saber que o amido de milho sozinho não alisa completamente os cabelos. No entanto, ajuda a controlar a ondulação, proteger e soltar os cabelos. Esses benefícios facilitam muito o penteado, reduzindo inevitavelmente a necessidade de produtos de alisamento com infusão de produtos químicos.

Além disso, se usá-lo sozinho no couro cabeludo, sem óleos adicionais, é perfeito para regular a produção de sebo. Contudo, a textura fina do amido de milho é perfeita para uma esfoliação suave. Umedeça levemente o cabelo e as mãos e massageie o amido de milho em movimentos circulares. Enxágue e siga com seu shampoo habitual.

Viu, a maravilha que a hidratação com maizena pode fazer pelos seus cabelos? Portanto, se você tem cabelos crespos, macios ou lisos, as máscaras de amido de milho servirão para fornecer uma textura mais suave. Esta farinha deixará o cabelo macio, solto, brilhante e forte, mas não deixará os mesmos efeitos que o tratamento com queratina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *