Cauterização capilar – O que é? Para que serve e como fazer?

A cauterização capilar é uma técnica criada aqui no Brasil. A propósito, este tratamento envolve a fixação de tratamentos de reparação (por exemplo: queratina) na fibra capilar, expondo o cabelo a fontes de calor.

Para ajudar você a entender mais sobre a cauterização capilar, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é cauterização capilar?

A cauterização capilar é um tratamento que tem o poder de reverter os efeitos negativos não apenas do ataque químico, mas também do calor e colorações, dando-lhes flexibilidade, brilho e especialmente força.

Este tratamento é uma reconstrução real do cabelo que dá vida aos fios frágeis e quebradiços, e assim, recupera a saúde e ajuda a encontrar um cabelo magnífico.

A cauterização capilar também pode alisar o cabelo em até 30% e, portanto, trazer à reconstrução mais intensa, dando um relaxamento da fibra e um penteado facilitado que vai mudar o dia a dia de muitas mulheres. Portanto, os resultados espetaculares deste tratamento são visíveis de 6 a 10 semanas.

Para que serve a cauterização capilar?

A cauterização capilar é um tratamento que consiste em aplicar diversos produtos compostos, em especial, de ingredientes ativos hidratantes e nutritivos (vitamina B12, vitamina E, queratina …) com a finalidade de recuperar a fibra capilar.

cauterização capilar

A cauterização capilar tem ação nutritiva e hidratante nas fibras capilares. Por certo, este é um dos tratamentos mais eficazes para restaurar a força do seu cabelo. Além disso, este tratamento deixa o cabelo liso, sem a necessidade de um alisador ou secador de cabelo.

A importância da queratina para a reconstrução do fio

Graças a queratina, as fibras capilares danificadas são curadas a longo prazo, de tal forma que o cabelo parece saudável durante quase 2 meses.

O protocolo requer, em primeiro lugar, produtos específicos associados em uma ordem específica e, para alguns, usados ​​simultaneamente.

Estes produtos estão repletos de nutrientes e formam concentrados reais de ingredientes ativos e curativos capazes de ressuscitar o cabelo. Ao passo que pode ser mencionado em particular a queratina, o colágeno, proteínas, sais minerais e vitaminas.

Como fazer uma cauterização capilar?

A cauterização capilar consiste em várias etapas. Primeiramente, começamos por lavar o cabelo inteiro e o couro cabeludo com um shampoo especial para o relaxamento. Por isso, a massagem da cabeça não deve ser esquecida nesse momento.

O cabelo é secado um pouco e, em seguida, é aplicado outro produto. A aplicação é por vaporização e permite um reparo instantâneo de fibras capilares enfraquecidas.

Depois que este procedimento for realizado, pode ser usado um óleo para fornecer nutrição intensa e fibras capilares profundas. Depois, se utiliza uma chapinha em todo o cabelo.

Todavia, ao contrário do que muitos pensam, este passo não está de forma alguma relacionado a uma questão estética. Aliás, isso é para aproveitar a ação térmica do acessório para garantir a penetração profunda e fixação de produtos dentro do cabelo e couro cabeludo.

Com efeito, o tratamento termina com a instalação de uma máscara nutritiva e um abundante enxugamento. Entretanto, depois de dois meses, o processo de cauterização capilar deve ser repetido para restaurar os fios novamente.

Passo a passo para fazer uma cauterização capilar caseira

Se ficou um pouco complicado de entender como é feita a cauterização capilar, só para exemplificar, eu trouxe um passo a passo completo para você:

Reestruturação Capilar

Lave os cabelos

Em primeiro lugar, para começar uma reestruturação capilar da maneira correta, é preciso lavar o cabelo com água em abundância e com um shampoo anti resíduos. Assim, a sujeira é removida dos fios e o tratamento pode penetrar de maneira otimizada nos fios.

Depois, você deve relaxar o couro cabeludo, o massageando. Em seguida, deve remover todo o shampoo e secar o cabelo.

Espalhe a queratina líquida

Assim, quando o cabelo estiver parcialmente seco, você pode espalhar a queratina líquida em todo o cabelo, desde a raiz até as pontas, deixando o produto agir por 10 minutos.

Dessa forma, com a ajuda de um protetor térmico, seque o cabelo novamente e totalmente.

A chapinha é imprescindível para a reconstrução do fio

Agora, basta finalizar todo o tratamento com o uso da chapinha, passando bem em todos os fios, com o fim de otimizar o processo de absorção do produto pelos fios.

Vale lembrar que, em casa, esse tipo de tratamento nem sempre é tão eficaz quanto o realizado em salões de beleza e cabeleireiros, uma vez que nem sempre as pessoas o fazem de maneira correta.

Gostou de saber mais sobre a cauterização capilar? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *