Como fazer reconstrução capilar? Tutorial completo passo a passo

Como fazer reconstrução capilar? Isso é o que várias mulheres se perguntam, pois muitas não sabem o que é e também não têm ideia das maravilhas que ela faz para o seu cabelo.

Então, para ajudar você a entender mais sobre o assunto e deixar os seus cabelos cada vez mais lindos e maravilhosos, eu preparei este post com muito carinho para você.

O que é reconstrução capilar?

Nosso cabelo é composto por três ingredientes principais: água, queratina e lipídio. A queratina é um ingrediente muito importante, pois ela é responsável por garantir força, resistência e também elasticidade aos fios. Entretanto, ela representa 90% dos fios.

Dessa forma, você pode perceber que o seu cabelo precisa de reconstrução, quando ele aparenta estar poroso, quebradiço ou ressecado. Portanto, isso indica que ele tem deficiência dessa proteína e por isso é interessante você aprender como fazer reconstrução capilar.

como fazer reconstrução capilar

A reconstrução capilar é uma técnica que repõe a proteína perdida dos fios. Aliás, essa proteína é responsável por compor as camadas internas dos cabelos. Então, quando os fios perdem a queratina, precisam de reconstrução capilar.

Importância da Reconstrução Capilar

Geralmente os cabelos que ficam muito tempo sem fazer a reconstrução capilar, tendem a ficar com aspecto de “cabelo descuidado”, pois perdem o brilho, a maciez e o viço.

Entretanto, existem alguns fatores que podem prejudicar as suas madeixas e agredi-las ainda mais. Em síntese, são elas: água muito quente, uso contínuo do secador de cabelos, realização de químicas, babyliss, cloro, sol em excesso, entre outros.

Como saber se preciso de reconstrução?

Em resumo, antes de aprender como fazer reconstrução capilar, é importante que você entenda como descobrir se você realmente precisa dela.

Primeiramente, tire um fio de cabelo da sua cabeça e coloque em um copo com água.

Depois, espere cerca de 4 a 5 minutos.

Se o fio afundar, isso significa que ele está muito poroso, ou seja, está quebradiço, e nesse caso, precisa sim de reconstrução capilar.

Como a reconstrução capilar irá me ajudar?

Você deve estar se perguntando: “Mas como a reconstrução capilar pode me ajudar”?

Pois é, é bem mais simples do que parece.

A princípio, quando você repõe a queratina perdida ao longo do tempo, você recupera os fios, ou seja, deixando-os prontos para outros tipos de tratamentos, como nutrição e hidratação.

Entretanto, a queratina age como um impermeabilizante nos fios, protegendo-o, garantindo força e repondo os nutrientes perdidos.

Assim, todo esse processo, reconstrução, nutrição e hidratação, que na realidade é o famoso “cronograma capilar” irá renovar as suas madeixas, além de deixá-las com totalmente recuperadas.

selagem capilar

Quando fazer a reconstrução capilar?

Em primeiro lugar, por ser um tratamento bem profundo, o ideal é esperar pelo menos 15 dias entre uma reconstrução e outra.

Se quiser, você pode fazer por vários meses, para que seu cabelo se recupere totalmente e fique com a aparência que você deseja.

Como fazer reconstrução capilar?

A princípio, é importante destacar quais são os ingredientes que ajudam a recuperar os fios durante uma reconstrução.

No entanto, para reconstruir você deve usar máscaras ricas em colágeno, creatina ou queratina.

Com efeito, a reconstrução capilar pode ser feita tanto em casa como no salão de beleza.

reconstrução capilar

Como fazer reconstrução capilar em casa?

Receita com máscara reconstrutora

1º Passo: Utilize um shampoo anti-resíduos

Antes de mais nada, utilize um shampoo anti-resíduos. Aliás, esse shampoo irá limpar profundamente seus cabelos, tirando a sujeira acumulada e a oleosidade.

Além disso, o shampoo anti-resíduos é capaz de abrir as escamas do fio e fazer a limpeza mais adequada possível.

Lave os cabelos 2 vezes com o shampoo.

2º passo: Retire o excesso de água

Após lavar todo o cabelo, retire o excesso de água, secando os mesmos com uma toalha ou camiseta velha.

3º passo: Aplique uma máscara reconstrutora

Aplique uma máscara de reconstrução poderosa que tenha queratina como principal ingrediente. Em seguida, deixe agir durante o tempo determinado na embalagem.

4º passo: Enxágue os cabelos

Em seguida, enxágue os cabelos, retirando o excesso de água.

5º passo: Aplique um finalizador

Em concluão, você pode fazer de duas maneiras: pode aplicar um leave-in para selar as cutículas ou se quiser uma reconstrução mais profunda siga a receita abaixo.

Receita com queratina líquida

1º passo: Utilize um shampoo anti-resíduos

Em resumo, esse shampoo irá limpar profundamente seus cabelos para fazer a reconstrução capilar, tirando a sujeira acumulada e a oleosidade.

Além disso, o shampoo anti-resíduos é capaz de abrir as escamas do fio e fazer a limpeza mais adequada possível.

Lave os cabelos 2 vezes com o shampoo.

2º passo: Retire o excesso de água

Antes de tudo, após lavar todo o cabelo, retire o excesso de água, secando os mesmos com uma toalha ou camiseta velha.

3º passo: Aplique uma máscara de sua preferência

Em seguida, aplique uma máscara de sua preferência rapidamente para ajudar a hidratar as madeixas.

4º passo: Lave os cabelos e remova o excesso de água

Lave os cabelos e remova a água em excesso com a toalha ou camiseta.

5º passo: Aplique a queratina líquida sem enxágue

Logo após retirar o excesso de água, aplique a queratina líquida sem enxágue e deixe nos fios pelo tempo determinado na embalagem do produto. Não enxágue.

6º passo: Aplique um protetor térmico e seque com o secador e finalize com a chapinha

Então, após colocar o protetor térmico, seque com o secador e finalize com a chapinha. Ademais, esse processo fará com que a queratina sele os fios e os reconstrua.

No entanto, agora que você já sabe como fazer reconstrução capilar passo a passo, a propósito, eu te convido para conhecer o Projeto Along Hair, que está fazendo a cabeça das mulheres, até mesmo das famosas e vale muito mais do que esta reconstrução que te ensinei.

Clique no botão abaixo e conheça essa maravilha agora mesmo!

Afinal, com esse projeto, seus cabelos serão renovados, você ganhará crescimento, reduzirá a queda, terá um brilho extraordinário, além de manter os cabelos sempre lindos e saudáveis.

Along Hair

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *