Receita caseira para queda de cabelo

Todos nós sabemos que existem ótimos produtos à venda nas farmácias e nas perfumarias para queda de cabelo. Vale lembrar que mesmo assim, ainda existem pessoas que preferem utilizar uma receita caseira para queda de cabelo.

Nossa, minha amiga, não há nada mais estressante do que aprender a lidar com a queda de cabelos. A boa notícia é que, além dos medicamentos, e produtos variados, você também pode investir em receitas caseiras.

Em resumo, deve ser observado que a queda em si é causada, principalmente, pela herança genética. Vale lembrar que existem outros fatores, como a calvície, estresse, alterações hormonais e até mesmo falta de cuidado com o fio que também pode fazer com que o cabelo comece a cair além do que é esperado.

Também é importante lembrar que uma queda de 100 fios de cabelo por dia é normal, porque o seu cabelo passa por um ciclo de 3 fases. Portanto, essas fases são: anágena é a fase de crescimento, a fase catágena, é a fase em que ele pára de crescer e começa a morrer e a fase telógena, onde ocorre a queda do cabelo.

receita caseira para queda de cabelo

Dessa forma, amiga, fique atenta à quantidade de cabelo que cai diariamente. Se for mais do que a quantidade informada aqui, não hesite em consultar um médico especializado nesse assunto.

Além disso, aproveite também a oportunidade para investir em tratamentos naturais, que são perfeitas para ajudar a evitar a perda de cabelo.

Veremos agora algumas receitas caseiras para queda de cabelo.

Confira 5 receitas caseiras para a queda de cabelo

Hidratante caseiro para perda de cabelo com aloe vera (babosa)

Sem dúvida, não é novidade alguma que a aloe vera tem uma ação hidratante e emoliente para os fios. Fantástico, não é? Mas você sabia que ela também trabalha na luta contra a queda de cabelo? Isso é porque ela restaura e nutre os fios, além de realizar uma limpeza profunda nos folículos pilosos.

queda de cabelo

No interior da folha da aloe vera há uma substância que parece um gelzinho. Você só terá que puxar para fora com a ajuda de uma colher e colocá-la em uma panela.

Assim sendo, aplique no couro cabeludo limpo, e também no comprimento dos fios, massageando suavemente. Em seguida, deixe descansar por 30 minutos. Após esse tempo basta lavar. Depois condicione como de costume e enxague abundantemente.

Receita com ovo para fortalecer os fios

Essa é mais uma receita caseira para queda de cabelo. Creio que você irá adorar! Vamos lá!

No entanto, outro ingrediente poderosíssimo e acessível para todos e que a maioria das pessoas têm em casa é o ovo. Isto porque, enquanto a gema é rica em proteínas, gorduras, e biotina, a clara contém enzimas que auxiliam na remoção de óleo e limpeza do cabelo.

ovo para o cabelo

Ele também contém minerais em abundância, vitaminas e aminoácidos, que nutrem o couro cabeludo.

Assim sendo, use um ovo inteiro e coloque em uma vasilha. Em seguida, adicione uma colher de sopa de óleo de coco. Esse ingrediente é bom para fortalecer os cabelos e evitar a queda. Logo após, adicione 5 gotas de óleo essencial de melaleuca.

Depois disso, aplique no couro cabeludo fazendo uma massagem e deixe agir por 30 minutos.

A folha de goiaba para promover o crescimento de cabelos novos

Rico em vitaminas A, B, e C, as folhas de goiaba têm em sua composição nutrientes e medicamentos anti-inflamatórios. Além disso também é analgésico, anti-microbiano, antioxidante. Outra propriedade é nutrir os folículos do cabelo e promover o crescimento de cabelo novo.

Em resumo, este princípio também é rico em fibras e potássio, e pode ser usado para o tratamento da calvície masculina.

folha de goiaba para o cabelo

Coloque em uma panela 1 litro de água e algumas folhas de goiaba e deixe-o cozinhar por cerca de 20 minutos. Em seguida, coe e deixe esfriar.

Quando estiver frio, aplique o líquido no couro cabeludo e massageie por alguns minutos e, em seguida, deixe descansar por 2 horas. A massagem é muito importante. Lave como de costume.

Receita caseira para queda de cabelo com vinagre de maçã

Da mesma forma, uma outra receita caseira para queda de cabelo é o vinagre de maçã.

Esse ingrediente em sua cozinha vai ajudar a selar a cutícula e ajustar o pH do couro cabeludo para combater a caspa e queda de cabelo.

vinagre de maçã

Então, por ter o pH levemente ácido, ele também limpa o couro cabeludo. Em sua composição ele carrega aminoácidos, vitaminas e minerais.

Desse modo, em um recipiente de 200 ml de água filtrada, adicione 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e 2 gotas de óleo essencial de sálvia. Despeje essa mistura em uma garrafa de spray e, em seguida, aplique em todo o cabelo e deixe por 5 minutos. Depois, é só enxaguar.

Óleos essenciais de alecrim e hortelã para estimular o crescimento dos fios

Em princípio, os óleos essenciais de alecrim e hortelã também são bons para o tratamento da queda de cabelo.

Isso se deve ao fato de que eles ativam a circulação no couro cabeludo e estimulam o crescimento dos fios.

Nesta receita caseira para queda de cabelo, coloque em uma bacia pequena 1 colher de sopa de óleo vegetal, 3 gotas de óleo essencial de alecrim e 3 gotas de óleo essencial de hortelã.

Assim sendo, aplique a mistura no couro cabeludo fazendo uma massagem com as pontas dos dedos. Deixe descansar por 1 hora. Enxaguar e finalizar, como de costume.

Então amiga, se você está com esse problema, faça uso de uma receita caseira para queda de cabelo e depois, me conta como foi.

Deixe aqui nos comentários! Vou adorar saber!

Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *