Cabelo cacheado – quais os melhores cortes e penteados?

Cada vez mais, as mulheres estão evitando fazer alisamentos e assumindo seu lindo cabelo cacheado. Contudo, muitas delas não conseguem adaptar o corte ao seu perfil.

cabelo ondulado

Para ajudar você a entender quais as tendências de cortes para cabelo cacheado em 2020, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

As tendências de cortes e penteados para cabelo cacheado de 2020

A linha no meio

Para assumir seu cabelo cacheado das raízes às pontas, é melhor deixá-lo longo e solto. Afinal, já que você não precisa mais passar horas ajeitando-os, aproveite-os!

Além disso, você tem que cuidar do seu cabelo encaracolado, especialmente se você o deixar solto. Assim, a faixa no meio é uma obrigação para adotar para deixar os comprimentos encaracolados caírem sobre seus ombros e costas.

O rabo de cabelo alto

Para dar um pouco de diversão para uma roupa, divirta-se usando seu cabelo cacheado em rabo de cavalo alto na cabeça. Uma vez que você tenha conseguido domar seu cabelo encaracolado, os cachos cairão para dar um efeito legal e aumentar o valor do seu pescoço.

Corte quadrado

É possível fazer um corte quadrado encaracolado curto, mas tenha cuidado para não adquirir o corte de uma vovó. Portanto, para evitar isso, é melhor cortar o cabelo até a altura dos ombros, em um tamanho médio.

O coque

Obviamente, com um cabelo cacheado, é difícil ter um coque liso. Então, pelo contrário, brinque com os volumes, não aperte demais o cabelo para que os cachos permaneçam puxados, e retire um pequeno fio do lado da cabeça, logo acima das orelhas, e que desce de cada lado do rosto.

cabelo enrolado

Cabelo ao lado

Se você decidir deixar o corte do cabelo cacheado reto e dividido ao meio, você pode usar um penteado moderno. Assim, coloque todo o cabelo para o lado, deixando um volume maior. Além disso, mantêm seu cabelo totalmente penteado e arrumado.

Cabelo curto

Em princípio, os cachos também ficam lindos em cabelos curtos. Mas tenha cuidado para escolher o corte de cabelo cacheado que combine com o seu rosto, e lembre-se de deixar alguns fios mais longos na frente para deixar o corte mais moderno.

A franja

Em conclusão, não importa qual corte você escolha adotar, a franja pode acompanhá-lo sem nenhum problema. Se você tem uma testa muito grande, por exemplo, o cabelo dividido ao meio pode fazê-la parecer ainda maior. Pelo contrário, a franja fará seu rosto ficar menor.

Como escolher cortes para cabelo cacheado?

Existem várias técnicas de corte para cabelo cacheado para se obter o volume e a forma desejada.

Com efeito, o cabelo cacheado é bonito quando forma um volume harmonioso e não quando o volume das pontas é muito maior que o das raízes.

Infelizmente, poucos cabeleireiros sabem mesmo como cortar um cabelo assim e manter esse volume harmonioso.

Assim, além de escolher um corte que combine com o seu rosto, e seu próprio estilo, é importante que você tenha atenção em escolher um profissional que realmente entenda sobre o assunto.

De fato, existem diversos profissionais que são especializados em cabelo cacheado. E certamente, para obter um resultado que lhe agrade, é preciso os procurar. Eles poderão te dizer se o corte ficará bom em você e no seu formato de rosto.

Escolher um corte para cabelo cacheado, é uma decisão muito difícil, pois é preciso ter atenção nos volumes e formato dos cachos.

Fazer franja ou não fazer franja?

A franja é permitida para cabelos cacheados! Mas é preciso ter atenção em diversos aspectos antes de escolher um corte que haja franja.

Como já citei anteriormente, a franja é muito utilizada para pessoas com rosto ou testa grande, ajudando a moldar a personalidade.

cabelo crespo

Mantendo seu cabelo cacheado

Enfim, a regra de ouro é: hidratação. Cada shampoo deve ser escolhido com cuidado e com a finalidade que você deseja.

A técnica para aplicar seus produtos? Primeiramente, sempre enrole o cabelo até as raízes para ajudá-los a se formar.

Do mesmo modo, quando o cabelo está seco, lembre-se de aplicar uma pitada de soro fisiológico para um último toque de hidratação e trazer brilho aos cabelos cacheados!

Você gostou de conhecer todos esses cortes para cabelo cacheado? Então, você já escolheu qual deles irá fazer? Deixe nos comentários qual o seu preferido, eu vou adorar saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *