Babyliss – como usar sem estragar os cabelos?

Hoje em dia, com um bom modelador como Babyliss, você pode criar penteados realmente perfeitos, muito parecidos com os feitos em um salão profissional. Contudo, o segredo para obter bons resultados é usar o Babyliss da maneira certa.

Para ajudar você a entender como se deve usar o Babyliss de maneira correta, eu preparei o artigo de hoje com algumas dicas especiais. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

babyliss como usar sem estragar os cabelos

O calor do Babyliss é o que o nosso cabelo tem medo

Os Babyliss que são comercializados no mercado de cosméticos há alguns anos são feitos de cerâmica. Muito prático, eles atingem uma temperatura de até 200 graus. Contudo, isso é demais.

Certamente, na vida muito agitada que vivemos, pode ter algumas vantagens. Mas para a saúde do seu cabelo, estas são apenas desvantagens.

É altamente recomendável não exceder 180 graus para formar cachos no cabelo, o que já é muito. Dessa forma, tenha cuidado ao usar um Babyliss, caso contrário você danificará o couro cabeludo.

Quais os riscos do Babyliss para o seu cabelo?

O Babyliss pode trazer riscos para a saúde do seu cabelo. Obviamente, é a frequência de uso que é problemática. Nós inevitavelmente conhecemos uma amiga que anda com o Babyliss na bolsa e que nunca o deixaria. Contudo, o uso deste acessório deve ser ocasional.

Os pesquisadores concordam que a frequência certa de uso não deve exceder três vezes por mês. Além disso, o Babyliss pode causar alguns outros problemas significativos, como a perda de cabelo, o desaparecimento da camada externa de proteção ou a quebra do cabelo.

Dicas para usar corretamente o Babyliss em seu cabelo

1 – Cabelo seco ou molhado?

Certifique-se de ter cabelos limpos e secos. De fato, são raros os Babyliss que moldam o cabelo molhado, e ainda assim, é preciso que eles estejam, pelo menos, parcialmente secos.

2 – Como proteger seu cabelo?

Lembramos frequentemente que é importante proteger o cabelo antes de o moldar. A aplicação de um cuidado termoprotetor é, portanto, fundamental para a saúde do seu cabelo.

3 – Escolha o Babyliss que mais lhe convier

Para usar o seu Babyliss sem problemas, é necessário que ele se adapte perfeitamente a você.

Para fazer isso, certifique-se de que o material de suas placas seja bom, que ele propõe um intervalo de temperatura adaptado à natureza do seu cabelo e que ele tem todas as opções que você deseja.

4 – Separe seus cabelos em seções

Para moldar o cabelo de maneira eficaz, é aconselhável separar o cabelo em seções. Com efeito, passar o Babyliss em todo o cabelo não permitirá um alisamento muito eficaz.

Por outro lado, criando várias mechas, basta uma passagem em cada uma para um perfeito cacho (desde que a temperatura esteja adaptada).

5 – Escolha a temperatura certa

É importante usar uma temperatura adaptada à natureza do seu cabelo. De fato, se a temperatura estiver muito baixa, você terá que o Babyliss várias e várias vezes no seu cabelo. Se estiver muito alta, seu cabelo ficará seco e sem brilho.

6 – Alisamento

Uma vez que o cabelo é separado em seções, pegue uma parte do cabelo, e coloque no Babyliss. Enrole o cabelo até próximo da raiz, aguarde 3 segundos, e desça suavemente.

Uma ou duas passagens por seção são suficientes. Se você seguir as instruções acima, apenas uma passada será suficiente. Muitos passes na mesma seção farão com que seu cabelo fique frágil, sem brilho e desidratado.

Agora você sabe como usar um Babyliss para obter uma suavização perfeita, tudo sem danificar o cabelo. Coloque as dicas em prática, e tenha um cabelo lindo em ocasiões especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *