Por que cortar o cabelo chanel curto? Como cuidar?

Uma mulher que corta o cabelo está prestes a mudar sua vida. E se você está pensando em fazer um corte de mudança este ano, o único que você deve fazer é o corte de cabelo Chanel curto. Querendo saber por que? Porque está na moda, querida!

Quando se trata de penteados, há quase uma quantidade infinita de opções. Dessa forma, você tem de tudo, desde os penteados até os dreadlocks e até o coque favorito dos velhos tempos para as mulheres.

No entanto, parece que cabelos mais curtos ainda são os mais populares. Você provavelmente está percebendo que cada vez mais mulheres estão cortando o cabelo chanel.

Houve um tempo, não muito tempo atrás, em que mais homens cortavam mais os cabelos, mas no final, parece que os estilos mais curtos prevaleceram. E, realmente existem várias razões para isso.

Intrigada? Aqui está as maneiras pelas quais você pode entrar na tendência como um corte Chanel curto!

Qual o motivo de cortar assim?

O cabelo chanel curto é mais fácil de gerenciar

A maioria das pessoas lava e arruma os cabelos todos os dias. Isto é especialmente verdade para as pessoas que estão em um ambiente de escritório. Então, não há nada pior do que aparecer para o trabalho desleixado.

cabelo chanel curto

Bem, é aqui que os penteados mais curtos são úteis, principalmente o cabelo chanel curto. Não são apenas mais fáceis de manter, mas também mais fáceis de estilizar. Cabelos mais longos são mais difíceis de pentear e levam muito mais tempo para secar.

Na verdade, você geralmente precisa usar secadores de cabelo para secar essas mechas longas para poder estilizá-las.

É mais estiloso

É verdade que as tendências vão e vêm com o passar do tempo. Isso vale mesmo para penteados curtos. No entanto, a verdade é que o cabelo chanel curto sempre está na moda.

Sendo assim, não há nada mais poderoso do que mudar seu estilo. Bem, mudar o cabelo de comprido para curto vai realmente transformar sua aparência geral.

Então, quando você vai de cabelos longos a cabelos curtos, não precisa se preocupar em sair e comprar um guarda-roupa totalmente novo, que custará centenas de reais. Apenas um simples corte de cabelo dará a nova transformação que você está procurando.

Por falar em transformações, quando você cortar o cabelo mais curto, você descobrirá rapidamente que o visual também torna tudo diferente. Por exemplo, talvez aquela velha camisa listrada que você usava no armário não tivesse se encaixado antes.

Bem, experimente! Depois de cortar o cabelo há uma boa chance de você notar uma enorme diferença. Para as mulheres, o clássico batom vermelho, juntamente com o visual esfumado, combina muito bem com cabelos curtos.

Claro, existem várias combinações de beleza que podem fazer você se destacar, mas isso é apenas para citar uma.

Você terá um cabelo saudável

Se você é como a maioria das mulheres, provavelmente já passou por uma infinidade de tintas, juntamente com vários tratamentos térmicos. E isso sem mencionar toda a exposição cotidiana ao sol e à poluição.

Dessa forma, toda essa exposição é prejudicial aos cabelos e pode causar pontas duplas, além de vários outros danos. Quando você apara seus fios, elimina todos esses danos e começa do zero.

Por falar em começar do zero, depois de cortar as partes não saudáveis ​​do cabelo, você pode olhar como se estivesse pressionando o botão de redefinição. Agora você terá fios virgens intocados que você pode estilizar, crescer e parecer ainda melhores do que antes.

É verdade que mais e mais mulheres estão cortando seus cabelos mais curtos, mas parece que a sociedade espera que as mulheres tenham cabelos compridos. Dessa forma, isto significa que se você cortar o cabelo chanel, você vai se destacar entre a maioria. E, com todos os estilos disponíveis, você se destacará em um bom caminho.

corte curtinho

Entretanto, quando se trata de cabelo chanel curto, existem vários estilos que você pode escolher. Cada estilo combinará de maneira diferente com as diferentes opções de guarda-roupa.

Flexibilidade de cores

Você provavelmente já sabe que cabelos mais curtos serão mais fáceis de manter e administrar, mas provavelmente não sabe que isso pode fazer com que você queira mudar sua cor também.

Mudar a cor do cabelo pode mudar a vida de uma pessoa, e isso é algo que fará você se destacar ainda mais.

Sim, existem vários benefícios que você pode obter cortando o cabelo chanel, mas há várias coisas que você precisa tomar cuidado.

Escolha o tipo de chanel certo!

Nem todo penteado chanel vai funcionar para todos. É por isso que é importante entender o seu estilo de rosto e as variações de corte chanel que serão combinados.

Rosto comprido ou triangular

Indivíduos com faces alongadas, como ovais, diamantes ou triângulos, devem evitar cortes chanel abaixo do queixo. Isso ocorre porque ele adiciona mais comprimento ao rosto, o que é algo que você deseja evitar.

Rosto redondo

Indivíduos com faces mais arredondadas devem evitar cortes onde o comprimento e o volume ficam acima das orelhas.

Entretanto, fazer isso fará com que seu rosto pareça super pequeno. A franja também ajudará aqueles com rostos mais redondos.

Cabelos lisos ou cacheados

Em resumo, indivíduos com cabelos encaracolados e lisos costumam ter vários penteados diferentes à sua disposição, como o cabelo chanel. O que funciona para os cachos geralmente não funciona para cabelos lisos.

cabelo curto

Dito isto, quando você decide cortar chanel, precisa pensar em equilíbrio. Quando você cortar um chanel mais curto, na verdade você terá mais volume. É por isso que equilibrar o penteado será mais importante do que nunca.

Indivíduos com cabelos muito encaracolados podem sofrer encolhimento e desidratação quando cortam um chanel muito curto, então isso é algo a ser lembrado. Hidratação e condicionamento serão fundamentais para alcançar uma melhor aparência geral.

E você, amiga, já cortou o cabelo chanel? Você gostou? Deixe nos comentários! Vamos debater!

Imagens: Fonte / Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *