Hidratação com mel: aprenda todo o passo a passo para fazer em casa!

A indústria da beleza se tornou holística. Ao mesmo tempo, mais do que nunca, as mulheres estão prestando muita atenção às listas de ingredientes e começaram a exigir remédios naturais para a pele e cabelos, além de cosméticos orgânicos de suas marcas favoritas. E a hidratação com mel é a nova sensação.

hidratação mel

De qualquer forma, a beleza está de volta ao básico. Quando se trata de cabelos, especialmente, os remédios caseiros estão tendo um momento e, embora o vinagre de maçã e o óleo de côco tenham o seu próprio culto, o mel também é saudável para o seu cabelo.

Entretanto, é interessante você agradecer às abelhas trabalhadoras por este produto multiuso que cuida carinhosamente dos fios e do couro cabeludo. Contudo, o mel é um umectante natural que retém a umidade e é carregado com antioxidantes para combater os estressores ambientais. Por que adicionar mel no seu cabelo? Aqui estão algumas razões para mudar a vida de algumas pessoas em sua rotina diária.

O mel alimenta os fios com vitaminas e minerais

Os shampoos comerciais fazem o trabalho, mas, a menos que seu rótulo mostre “natural” ou “orgânico”, é provável que haja produtos químicos ocultos em toda a fórmula.

Em resumo, os méis crus e não processados ​​são ricos em nutrientes essenciais, diferentemente dos produtos processados, onde vitaminas e minerais são frequentemente diluídos com esses ingredientes difíceis de pronunciar. Ele pode reparar a quebra e adicionar brilho aos fios.

Inegavelmente, o mel é um umectante, pois ele atrai a umidade do ar. Entretanto, essa propriedade higroscópica, juntamente com suas propriedades antibacterianas, emolientes e suavizantes, o tornam ideal para o cuidado do cabelo e do couro cabeludo.

A hidratação com mel estimula o crescimento capilar

Se você não vender suplementos de crescimento de cabelo por via oral, tente adicionar mel à sua rotina para obter um estimulante natural.

Por ser um emoliente, o mel sela a umidade e mantém o condicionamento, enquanto suas propriedades antioxidantes protegem os fios contra danos ambientais. Em conclusão, a adição de algumas gotas deste produto de beleza produzido pela abelha aprimora sua lavagem regular com elementos antissépticos e fortalece os folículos capilares.

hidratação com mel e óleo de côco

Da mesma forma, como as pessoas gravitam em direção a uma lavagem com vinagre de maçã quando sua rotina de cuidados com os cabelos é livre de produtos, o mel também pode ser usado como shampoo. Então, adicione uma colher de sopa de mel em meio copo de água e misture bem. Aplique nos cabelos como faria com qualquer shampoo tradicional e enxágue bem.

Então, se você tem um produto de shampoo que você nunca trocaria no banho, tente adicionar uma colher de chá de mel a uma quantidade do seu shampoo para obter a hidratação necessária.

A hidratação com mel ajuda a dar brilho e cor aos cabelos

Muitas pessoas se opõem à tintura de cabelo por causa dos produtos químicos, mas se você estiver interessado em aliviar seus fios, a hidratação com mel pode fazê-lo naturalmente.

Em resumo, adicione uma mistura de três colheres de sopa de mel e duas colheres de água ao cabelo úmido, deixando a mistura descansar por uma hora antes de enxaguar. A chave é executar esse método uma vez por semana até que os resultados sejam visíveis. Pode não ser tão rápido quanto um tratamento de salão, mas não há danos ao cabelo ou ao couro cabeludo. A maioria de nós conhece o mel como adoçante alternativo. Mas você sabia que colocar essa substância doce e pegajosa no cabelo pode ajudar a melhorar a aparência dos fios?

Por que aplicar uma máscara de hidratação com mel no cabelo?

O mel é um emoliente. Além disso, ele sela a umidade do seu cabelo, mantendo-o condicionado e brilhante. Isso reduz a quebra, o que geralmente causa o crescimento mais lento do cabelo. Então, o mel poderia funcionar melhor para as mulheres com cabelos naturalmente encaracolados ou cabelos secos.

hidratação com mel

Contudo, o mel possui propriedades antioxidantes ricas que evitam danos, mantendo o couro cabeludo e o cabelo saudáveis. Sendo um umectante e contendo proteínas, minerais e vitaminas, ele fortalece os folículos capilares, reduzindo a queda e a calvície.

Entretanto, este alimento também tem qualidades antibacterianas, pois pode ajudar a prevenir infecções no couro cabeludo e aliviar problemas como caspa, eczema etc.

Por fim, a hidratação com mel pode atuar como limpador. Igualmente certos shampoos contêm mel. Antes de mais nada, evidências anedóticas sugerem que o mel pode remover as impurezas do couro cabeludo e minimizar o entupimento. Alguns acreditam que o mel também estimula a regeneração capilar dos folículos adormecidos.

Em resumo, aqui está uma lista de máscaras capilares de hidratação com mel que podem ajudar a promover o crescimento do cabelo, hidratar os fios e dar brilho ao cabelo.

Máscara de hidratação com mel e óleo de côco

O óleo de coco penetra no eixo do cabelo e nutre o cabelo por dentro. Ainda mais, devido às suas propriedades penetrantes, reduz a perda de proteínas. Além disso, cria uma camada fina ao redor da haste capilar e a protege dos danos causados ​​pelos raios UV. Quando combinado com o mel, nutre e fortalece os cabelos.

hidratação com óleo de côco

Você precisará:

  • 1/2 xícara de óleo de coco
  • 1/2 xícara de mel

Antes de tudo, se você tem cabelos na altura dos ombros, misture meia xícara de óleo de coco (para cabelos na altura dos ombros) com meia xícara de mel. Para quem tem cabelos mais longos ou mais curtos, ajuste as proporções de acordo. Massageie bem o cabelo e deixe agir por 15 minutos.

Lave a máscara com água fria / morna e shampoo.

Com que frequência? Uma vez por semana.

Máscara hidratante de ovo com mel

Primeiramente, os ovos são recheados com as proteínas certas que seu cabelo precisa para crescer. Sabe-se que a gema estimula o crescimento do cabelo nas células dérmicas do folículo piloso humano. Este pacote fornece aos folículos o alimento necessário para o crescimento saudável do cabelo.

Você precisará:

hidratação com ovo
  • 2 ovos inteiros
  • 1 xícara de mel

Bata dois ovos inteiros e adicione meia xícara de mel à mistura. Então, misture os ingredientes até obter uma consistência suave. Aplique a mistura no cabelo, começando nas raízes e indo até as pontas. Cubra a cabeça com uma touca de banho e aguarde 20 minutos. Lave a máscara com água fria / morna e shampoo.

Máscara de hidratação com mel e azeite

Você sabia que azeite no cabelo é muito bom?

O azeite de oliva é usado em produtos para cabelos há muito tempo. Ao passo que contém ácidos graxos como o ácido oleico, que ajudam a fortalecer os cabelos. Além disso, também possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a manter as infecções por fungos afastadas. O azeite também foi considerado um condicionador natural.

Para esta hidratação com mel, você precisará de:

  • 1/2 xícara de mel
  • 1/4 xícara de azeite
  • 1/4 de xícara de soro de leite coalhado (opcional)

Misture meia xícara de mel e um quarto de azeite e coloque no micro-ondas por 30 segundos. Depois que a mistura esfriar, adicione um quarto de xícara do soro de leite e mexa. Aplique essa mistura uniformemente em todo o cabelo.

Deixe a máscara de mel por cerca de 30 minutos nos fios. Lave a máscara com água fria / morna e shampoo.

Máscara de vinagre de maçã com mel

O vinagre de maçã é um remédio para o cabelo que muitas pessoas juram ser milagroso. Há muitas evidências anedóticas em favor do vinagre de maçã, apontando que ele estimula o crescimento do cabelo, embora haja pouca ou nenhuma pesquisa científica sobre o assunto. Um estudo feito na Palestina com a finalidade de entender mais sobre ele mostrou que o vinagre da maçã atua como limpador do cabelo e reduz pontas duplas, perda de cabelo, calvície, caspa, piolho, acne no couro cabeludo e sarna.

Para esta máscara de hidratação com mel você precisará de:

  • 3 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã

Em seguida, misture os ingredientes em uma tigela até obter uma mistura suave. Aplique a máscara no cabelo e no couro cabeludo. Deixe por 15 minutos. Lave com água fria ou morna e shampoo.

Com que frequência? Uma vez por semana.

Máscara capilar de abacate e mel

Em resumo, abacates são utilizados nos produtos para cabelos há anos. Aliás, apresentam propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. Assim sendo, isso pode ajudar a manter o cabelo limpo e saudável. Eles são embalados com antioxidantes que podem prevenir danos e melhorar a saúde do couro cabeludo. Além disso, eles também contêm óleos que podem nutrir e condicionar o cabelo.

abacate

Para esta máscara de hidratação com mel você precisará de:

  • 1 abacate maduro
  • 1/2 xícara de mel

Assim também, misture meia xícara de mel com um abacate maduro. Aplique esta mistura uniformemente para cobrir todo o comprimento do seu cabelo. Deixe agir por cerca de 15 a 20 minutos. Você pode usar uma touca de banho.

Com que frequência? Uma vez por semana.

Máscara capilar de iogurte e mel

Em princípio, o iogurte pode aumentar a espessura e o crescimento do cabelo. Também poderia ser usado para tratar danos e perda de cabelo.

Você precisará:

  • 1 xícara de iogurte azedo
  • 1/2 xícara de mel

Misture um copo de iogurte azedo com meio copo de mel até obter uma mistura suave. Por fim comece a aplicar a mistura no cabelo, desde as raízes até as pontas. Use uma touca de banho e aguarde 15 minutos. Lave com água fria ou morna e shampoo.

Máscara capilar de banana e mel

As bananas são ótimas fontes de vitaminas B6 e C e potássio, além disso, esses nutrientes são essenciais para o crescimento saudável dos cabelos.

Para esta máscara de hidratação com mel você precisará de:

  • 2 bananas maduras
  • 1/2 xícara de mel
  • 1/4 xícara de azeite

Assim sendo, misture os ingredientes até que se transformem em uma mistura suave e consistente. Então, aplique esta mistura uniformemente no cabelo e no couro cabeludo. Deixe por cerca de 20 minutos. Use uma touca de banho para evitar fazer uma bagunça.

Assim sendo, lave a máscara com água fria / morna e shampoo. Penteie o cabelo para se livrar dos pedaços de banana. Enxague novamente.

Máscara de mel orgânico

Em princípio, o mel é um limpador eficaz e, quando combinado com o shampoo, é fácil de usar e pode proporcionar um tratamento potente para o crescimento do cabelo.

Para esta máscara de hidratação com mel você precisará de:

  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de shampoo

Assim sendo, em uma jarra, misture uma colher de sopa de mel e shampoo (cada) e dilua a mistura com um pouco de água. Por fim, lave o cabelo com água e use a mistura de shampoo de mel para lavá-lo. Lave o shampoo com água fria ou morna.

Máscara simples de mel e água

Este é um ótimo condicionador, especialmente se você tem cabelos crespos ou cacheados.

Você precisará de:

  • 9 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de mel

Em seguida, dilua uma colher de sopa de mel com nove colheres de sopa de água em uma tigela e mexa até ficar bem combinado. Então, massageie o mel diluído no couro cabeludo e passe-o pelos cabelos até que ele esteja coberto da raiz até a ponta.

Deixe o mel no cabelo por 3 horas.  Lave a máscara com água fria / morna e shampoo.

Máscara reconstrutora de aloe vera e mel

O aloe vera possui propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias. Assim sendo, alguns acreditam que ela poderia ajudar a manter a caspa e a alopécia afastadas. Além disso, ela também contém vitaminas B2, B6 e ácido fólico que podem ajudar no crescimento do cabelo. Esta máscara elimina a caspa enquanto suaviza o couro cabeludo e equilibra o pH.

aloe vera

Para esta máscara de hidratação com mel você precisará de:

  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de gel de aloe vera (babosa)
  • 2 colheres de sopa de iogurte
  • 1 colher de sopa de azeite

Com efeito, combine todos os ingredientes até obter uma pasta lisa. Aplique a máscara no cabelo e no couro cabeludo. Deixe agir por 15 a 20 minutos.

Lave com água fria ou morna e shampoo.

Máscara capilar hidratante de mel e leite de côco

Em princípio, o leite de coco contém gorduras e proteínas essenciais que seu cabelo precisa para crescer. Da mesma forma, juntamente com o mel, pode condicionar o cabelo. Para esta máscara de hidratação com mel você precisará de:

  • 200 g de leite de coco
  • 2 colheres de sopa de mel

Em uma tigela, misture os ingredientes até obter uma mistura suave. Aplique a máscara no cabelo e no couro cabeludo. Deixe por uma hora.

Gostou do artigo? Deixe um comentário. Eu vou adorar ler!

Site: https://deslumbrantebeleza.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *