Cabelos danificados: causas, tratamentos e receitas!

Seu cabelo está seco ou danificado? Portanto, saiba que isso não é motivo para se desesperar! Existem diversos tratamentos para cabelos danificados que você pode fazer no conforto da sua casa.

Para ajudar você a cuidar dos seus cabelos danificados, eu preparei o artigo de hoje com alguns tratamentos eficazes. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Primeiro determine os tipos de danos dos cabelos danificados

Cabelo seco, opaco, fraco, quebradiço, rebelde, carregado de frizz, é o que você pode ver no seu espelho. No entanto, existem soluções para todos estes problemas: fornecendo o cuidado necessário para o seu cabelo, ele pode recuperar sua beleza e glória do passado.

Os cabelos quimicamente danificados não requerem os mesmos cuidados que os cabelos mecanicamente danificados. Portanto, precisamos primeiro diagnosticar o problema.

Danos químicos

Resultam do uso de produtos destinados à permanência, descoloração e alisamento. Esses produtos químicos degradam as proteínas do cabelo, enfraquecendo-os.

Enquanto muitos fatores podem causar danos mecânicos, seu efeito é geralmente o mesmo, isto é, eles privam o cabelo de sua umidade e elasticidade.

Aparelhos de aquecimento são os principais culpados, mas você também está frequentemente expondo seu cabelo ao sol, bem como, escova o seu cabelo com muita força.

Assim, antes de iniciar qualquer tratamento para cabelos danificados, primeiro pense os motivos para eles se encontrarem dessa forma. Em seguida, escolha o melhor tratamento.

Tratamentos para cabelos danificados

Queratina

Em resumo, usada como uma cura, a queratina fortalece o cabelo ao depositar uma espécie de película protetora na fibra, para protegê-la de agressões externas. Também reconstrói a estrutura do cabelo em profundidade. Queratina também ajuda a suavizar e disciplinar cabelos crespos, por exemplo.

Contudo, o uso contínuo de queratina não pode ser a melhor opção.

Para ter certeza do seu efeito, é melhor conversar com um profissional de cabelo para determinar se você realmente precisa de um tratamento com queratina e, em caso afirmativo, com que frequência.

Uma máscara caseira para cabelos danificados com limão e azeite

Use uma receita caseira que encontra seus ingredientes na cozinha e é realizada em um instante. Portanto. para curar os cabelos danificados, basta misturar uma colher de sopa de azeite com uma gema de ovo e uma colher de sopa de suco de limão (de preferência orgânico).

Aplique a máscara caseira antes do shampoo no cabelo e deixe agir por dez minutos, sob uma toalha quente. Em seguida, lave o cabelo com o shampoo habitual.

O limão fecha as escamas do cabelo e remove os depósitos de calcário. Assim, essa super mistura, pode ajudar seu cabelo a recuperar a força que precisa.

O ovo, um ótimo ingrediente para cabelos danificados

Com esta receita caseira, você poderá fazer sua própria máscara para tratar os cabelos danificados! Desse modo, você precisará de uma gema de ovo, um abacate maduro ou uma banana e uma xícara de óleo.

Comece por esmagar o abacate ou a banana. Em seguida, adicione essa mistura ao liquidificador com a gema de ovo e o óleo. Quando a mistura é firme, você pode parar o procedimento.

Aplicação da Máscara

Esta máscara é aplicada em todo o cabelo massageando e particularmente insistindo nas partes danificadas. Dessa forma, cubra o cabelo com filme plástico ou toalha e deixe descansar por pelo menos 15 minutos. Em seguida, lave o cabelo com o shampoo habitual e curta os resultados obtidos.

Entretanto, os ovos são ricos em proteínas, vitamina B e zinco. Eles ajudarão seu cabelo a reconstruir eficientemente e reparar seus tecidos enfraquecidos. Dessa forma, o crescimento do cabelo será muito melhor depois desta máscara.  

Tratar cabelos danificados nem sempre precisa ser com um tratamento envolvendo substâncias químicas. O resultado com agentes naturais pode ser tão bom quanto o químico. Por isso, teste todas as opções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *