Fazer o cabelo crescer – 8 dicas que realmente vão te ajudar!

Muitas pessoas desejam ter cabelos longos e brilhantes, certamente, o que poucas delas sabem, é que é possível fazer o cabelo crescer de maneira mais rápida.

O cabelo geralmente cresce de 0,6 cm a 1,3 cm por mês. Contudo, é possível maximizar esse crescimento seguindo algumas dicas.

Para ajudar você a entender como é possível fazer o cabelo crescer, eu preparei o artigo de hoje com algumas dicas para você começar hoje mesmo! Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

1 – Máscaras com óleo de mamona e óleo de argan

O óleo de mamona e óleo de argan são seus principais aliados na batalha contra os fios e o couro cabeludo danificados.

Isso porque, o óleo de mamona é rico em ácidos graxos, que permitirá nutrir perfeitamente o couro cabeludo e fortalecer sua fibra capilar.

Além disso, o óleo de Argan ajudará a nutrir seu cabelo e hidratar completamente o couro cabeludo. Assim, ele dará todos os recursos necessários para fazer o cabelo crescer.

Contudo, este produto reduz a queda e suaviza o cabelo. Existem diversos shampoos e condicionadores à base de óleo de argan, bem como, pode ser encontrado em um produto único e puro para preparar suas máscaras ou aplicar diretamente em seus cabelos.

O calor torna possível otimizar a penetração dos óleos na fibra capilar, então use uma toalha quente ou uma touca térmica durante o tratamento.

2- Escolha aparelhos de aquecimento de boa qualidade

Como sabemos, alisadores de cabelo, chapinhas e secadores de cabelo têm uma tendência a quebrar a fibra capilar e danificar o couro cabeludo, afinal o calor é a causa de tal problema.

É por isso que muitos profissionais de cuidados capilares recomendam o uso das ferramentas certas para que você não quebre o cabelo e aumente suas chances de fazer o cabelo crescer.

Dessa forma, pesquise e compre produtos que combinam funcionalidade e respeito pelo seu cabelo para um crescimento mais rápido e mais forte.

Cuidados com a lavagem

3 – Massageando o couro cabeludo regularmente

Parece estúpido, mas massagear seu couro cabeludo antes de ir para a cama à noite pode ajudar a fazer o cabelo crescer.

Massageie suavemente para oxigenar o couro cabeludo, tanto quanto possível. A propósito, a massagem do couro cabeludo permite uma melhor circulação sanguínea e, portanto, uma maior oxigenação, o crescimento do cabelo é então acentuado.

fazer o cabelo crescer

4 – Não lave o cabelo todas as noites

Mesmo que seu cabelo tenha a tendência de ficar oleoso facilmente, prefira usar um coque ou um rabo de cavalo no dia seguinte ao invés de uma lavagem diária de cabelo que tende a danificar o couro cabeludo e reduzir o crescimento do cabelo.

5 – Use Shampoos que promovam o surgimento dos fios

Existem shampoos que podem promover o desenvolvimento do seu cabelo de maneira mais suave e mais durável. Assim, o couro cabeludo é protegido e favorável ao bom crescimento.

Dessa forma, se você deseja fazer o cabelo crescer, escolha os produtos certos para isso.

6 – Aplique um condicionador após cada lavagem

Primeiramente, o condicionador é essencial para proteger seu cabelo e minimizar danos no mesmo. Combinado com um shampoo que aumenta o crescimento, o condicionador virá para potencializar ainda mais.

cabelao

Outros quesitos importantes para fazer o cabelo crescer

7 – O uso de suplementos alimentares adaptados

Levedo de cerveja, o que é isso? Primeiramente, é um suplemento alimentar na forma de cápsulas, comprimidos ou flocos ricos em vitamina B1, B5, B6, B8. Antioxidante com muitos benefícios para o organismo, o uso do levedo de cerveja promove o crescimento do seu cabelo, assim como, o das suas unhas.

Isso torna o cabelo mais denso e brilhante, portanto, o uso durante três meses é aconselhado para ajudar no processo de crescimento.

Ahh, e por falar em unhas, que tal aprender a como pintar as unhas corretamente sozinha?

8 – Corte suas pontas a cada 3 meses

Uma pequena tesoura nas pontas pode fazer o cabelo crescer! Quer seja no cabeleireiro ou feito sozinho, é recomendado cortar 3 mm com a finalidade de ter um novo crescimento mais forte e rápido. Portanto, não tenha medo de cortar os cabelos quando necessário.

Gostou de saber como você pode fazer o cabelo crescer mais rápido? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Site: https://deslumbrantebeleza.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *