Shampoo anti-resíduos – tudo o que você precisa saber!

A primeira coisa que você deve fazer para combater a acumulação de resíduos no cabelo é substituir o shampoo tradicional por um shampoo anti-resíduos. Dessa forma, ele irá remover o excesso de produtos dos fios e do couro cabeludo.

Para ajudar você a entender mais sobre o shampoo anti-resíduos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Para que serve este tipo de shampoo?

A limpeza correta dos cabelos não têm apenas motivações higiênicas, mas acima de tudo, é um gesto de prazer e respeito para consigo mesmo e para com os outros.

A tarefa do shampoo anti-resíduos é remover a “sujeira”, tanto a “exógena” que é do ambiente externo, quanto a “endógena” que é formada por restos de tecido e secreções sebáceas normais e, quando presentes, a caspa. Contudo, não é possível realizar uma limpeza adequada se esse tipo de shampoo não for utilizado.

A “sujeira” exógena vai depositar no filme hidrolipídico, assim quando o shampoo de limpeza profunda remover os resíduos, inevitavelmente afetará esse filme hidrolipídico, enfraquecendo-o.

O filme hidrolipídico é essencial para manter o equilíbrio perfeito da pele. Acima de tudo, a pele fica protegida dos agressivos agentes ambientais, químicos, tóxicos e bacterianos.

Uma limpeza muito agressiva pode danificar tanto o filme hidrolipídico, quanto o fator natural de hidratação da pele, expondo a pele a danos, principalmente quem costuma utilizar esse shampoo mais vezes do que o recomendado.

shampoo anti-resíduos

A limpeza ideal e, portanto, o melhor shampoo anti-resíduos devem respeitar esse filme e a hidratação da pele o máximo possível e, ao mesmo tempo, remover efetivamente a sujeira.

Como funciona o shampoo anti-resíduos?

Um shampoo de limpeza profunda pode agir em vários níveis, dependendo da origem do problema. Da mesma forma, possuem uma ação purificadora para evitar a saturação do couro cabeludo pela caspa e evitar que sua acumulação impeça as raízes de respirar.

Assim, evitando o acúmulo de sebo, o risco de descamação é diminuído. Esses shampoos também contêm agentes nutritivos e reparadores, a fim de evitar que o couro cabeludo seja muito agredido, por isso contribuem para ter um cabelo bonito.

Como e quando usar?

O uso de um shampoo anti-resíduos nunca será suficiente se você não observar algumas regras em paralelo.

Primeiramente, tome cuidado para não esfregar o couro cabeludo com muita força ao aplicar o shampoo, pois ele promove a superprodução de sebo, causando também a caspa.

Além disso, o shampoo anti-resíduos só tratará o sintoma. Assim para se livrar do problema permanentemente, você deve identificar suas causas e eliminá-las. Pode ser, por exemplo, reequilibrar sua dieta ou saber administrar seu estresse.

Qual a frequência que o shampoo anti-resíduos deve ser usado?

Na presença de resíduos no couro cabeludo, você pode usar um tratamento com um shampoo anti-resíduos durante quatro semanas. Entretanto, este tratamento deve ser realizado somente uma vez na semana.

Depois desse processo, afinal, você pode voltar a usar um shampoo suave ou escolher um tratamento de shampoo especificamente adaptado ao seu couro cabeludo.

Contudo, é essencial evitar shampoos muito agressivos que sensibilizam o couro cabeludo e ao mesmo tempo promovem o surgimento de novos resíduos.

Benefícios do shampoo anti-resíduos

Livre-se do cabelo oleoso e dos resíduos acumulados nos fios

A maior vantagem da utilização de um shampoo anti-resíduos, é que ele deixará seu cabelo com um brilho intenso novamente, já que você deve ter ficado chateada ao ver suas madeixas com aspecto pesado e sem brilho.

shampoo limpeza profunda

Isso porque, a acumulação de impurezas no fio deixa o cabelo sem brilho e muito oleoso. Assim, o shampoo irá fazer uma limpeza profunda e deixar o seu cabelo lindo como era antes.

Shampoo anti-resíduos potencializa a hidratação capilar

Quando o cabelo tem muitos resíduos, fica difícil para o produto de hidratação penetrar e fazer efeito nos fios. Assim, você não verá resultado algum no seu cabelo.

Ao usar um shampoo anti-resíduos, antes da sua hidratação, você está potencializando ao máximo esse processo. Em conclusão, você está eliminando as toxinas para que os fios fiquem livres para receber um novo produto.

Evita o cabelo ressecado

De fato, quando o cabelo não consegue receber um tratamento adequado, como a hidratação, ele começa a ficar ressecado e assim, não consegue respirar de maneira correta.

Dessa forma, ele não recebe os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Assim, um shampoo anti-resíduos, pode ajudar a eliminar toxinas e promover a saúde dos seus fios.

Gostou de saber mais sobre o shampoo anti-resíduos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *