Como tirar progressiva do cabelo sem cortar? Dicas infalíveis!

Como tirar progressiva do cabelo? Sua progressiva impediu você de ter cabelos cacheados e naturais bonitos? Aqui estão soluções eficazes para corrigir a situação.

Seu cabelo é grosso ao toque, seco, difícil de pentear? É hora de começar um programa de recuperação real para restaurar sua suavidade e flexibilidade. Siga os passos para recuperar seu cabelo e deixá-lo saudável.

Entretanto, a condição do seu cabelo depende da atenção que você dá a ele e dos produtos que você usa. Um shampoo inapropriado e muita progressiva, um condicionador que muitas vezes é esquecido garantem a quebra do cabelo.

Agredido e desidratado, torna-se seco como palha. Assim sendo, algumas autoridades apontaram: o uso de modeladores e chapinhas é exagerado demais. Escovando, enrolando ou endireitando, os modeladores, chapinhas e tintas enfraquecem os cabelos em profundidade.

Felizmente, um bom programa de tratamento é suficiente para recuperar os cabelos macios e sedosos e tirar a progressiva do cabelo. Para isso, escolha um shampoo anti-resíduos em primeiro lugar e use-o uma vez por semana. Ele irá livrar seus cabelos das impurezas que podem torná-lo opaco.

O condicionador facilitará o penteado. Um passo essencial, é então, a máscara de hidratação, que deve ser usada até 2 vezes por semana para tratar cabelos ásperos. Não hesite em deixá-lo descansar um pouco para ter tempo de agir em profundidade. Ao contrário do condicionador que atua na superfície, a máscara penetra no coração da fibra capilar para nutri-la e repará-la.

Dicas para tirar a progressiva do cabelo

Identifique as causas que te impedem de ter um cabelo bonito

Antes de tudo, vamos tentar entender o que causou esse dano no cabelo. Primeiro, a própria forma do cabelo o torna mais seco. Mas quando o cabelo está bem hidratado, ele permanece harmonioso com um cacho bem definido. Por outro lado, é preciso também levar em conta a porosidade natural do cabelo, que pode ser agravada por maus-tratos. O problema é quando esse volume se torna incontrolável (cabelos “rebeldes”) e segue em todas as direções.

progressiva no cabelo

De fato, é simplesmente, mais uma vez, um sintoma de ressecamento ou até mesmo danos aos cabelos. As escamas que cobrem a fibra capilar (isto é, a cutícula) são então quebradas e afastadas, em vez de ficarem bem alinhadas e seladas ao longo da raiz. Portanto, seu volume é multiplicado e, quanto mais seco o cabelo, com escamas muito abertas levantadas a qualquer vento, maior seu dano.

A cutícula é composta de placas de queratina, justapostas, como as escamas de um peixe. Elas são seladas por ceramidas (lipídios), como o cimento reúne os tijolos de uma parede. Quando o cabelo começa a inchar com a aparência de “palha seca”, é porque a cutícula está encolhendo e as fibrilas de queratina contidas no cabelo começam a se levantar, a se rebitar. Vários fatores podem ser responsáveis ​​pela elevação e erosão (acelerada) das escamas.

Os cabelos naturalmente porosos (isto é, com escamas já naturalmente fechadas devido à sua forma curva), como é o caso dos cabelos encaracolados, são particularmente sensíveis à ela (ceramidas).

Os culpados pelos danos em cabelos cacheados

Água muito quente

A água (muito) quente agrava o ressecamento: dissolve a gordura mais do que a água fria. A combinação com produtos químicos de progressiva é então fatal! Se você quer tirar progressiva do cabelo deve evitar água muito quente.

evitar água quente

Em resumo, observe que a água geralmente tende a elevar as escamas dos cabelos, causando inchaço, aumentando sua porosidade. Sob a ação da água, cada mecha incha consideravelmente: o aumento do diâmetro da haste capilar dissocia o envelope da cutícula.

Observe que o pH (neutro) da água é equivalente a 7, que é maior que o pH do cabelo (levemente ácido), que é de cerca de 5 ou até menos. A partir de então, molhar os cabelos é para alcalinizá-los, portanto, para abrir suas escamas.

Química, calor e agressões diárias

Boas ações são importantes

Melhor prevenir do que remediar no caso de quem quer tirar progressiva do cabelo, não é? Portanto, evite expor seu cabelo à agressão. Dessa forma, não ignore a rotina de beleza (shampoo, condicionador, máscara, spray de proteção contra o calor), evite fixar tratamentos que ressecam a fibra capilar e use uma máscara hidratante a cada semana.

secador e escova

Entretanto, o mesmo vale para o cabelo liso. Para evitar quebras ao escovar, escolha uma escova com cerdas naturais, mais macia com os cabelos e prossiga com cuidado. Finalmente, se você gosta de colorir ou escovar os cabelos, cuide dos seus cabelos para evitar danos.

Pare de alisar seus cabelos completamente

Pode parecer óbvio, mas é importante cita-lo primeiro: para ter cachos bonitos, você deve absolutamente parar de usar um alisante. De fato, seu cabelo natural perdeu tom e definição porque foi danificado (e talvez queimado) pelo contato regular com o calor do seu dispositivo. Portanto, deixe seus cachos naturais como estão todos os dias até recuperar sua vitalidade.

como tirar progressiva do cabelo

Aplique cuidados ultra-nutritivos

Por causa do alisamento repetido, seu cabelo fica danificado e ressecado, e é por isso que você não consegue mais ter cachos bonitos. De fato, estabeleça imediatamente uma rotina de atendimento direcionada para proporcionar uma segunda vida a eles.

O tratamento essencial? Uma máscara nutritiva para cabelos crespos, enriquecida com ingredientes ativos hidratantes, reparadores e protetores. Assim sendo, um produto a ser aplicado uma vez por semana após a lavagem. Essa atitude facilitará em muito a tirar a progressiva do cabelo.

Use uma mousse de modelagem

Sim, a mousse de modelagem é o produto da vez para exibir cachos flexíveis e estruturados. Aplicado aos cabelos secos ou úmidos (dependendo das preferências), ele dá mola aos cachos e disciplina os cabelos de maneira leve e natural.

Cuidados pós-lavagem

Quando o cabelo está meio seco, separe-os gradualmente para proporcionar um movimento mais arejado. Quanto mais largas as mechas, melhor funciona.

Outra técnica: o “envoltório” que consiste em envolver os cabelos com um lenço de cetim ou um rabo de cavalo enrolado em uma fita. Efeito de “relaxamento” garantido!

Outra dica: cubra o cabelo com um gel ou cera de fixação, sem álcool, o que também limitará a expansão e manterá os cachos perfeitamente definidos. Escolha uma formulação para esse fim que não deixe resíduos.

Em resumo, seguindo esse passo a passo você conseguirá tirar a progressiva do cabelo sem cortar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *