Os benefícios da clara de ovo no cabelo

Não sei você, mas estou acostumada a usar clara de ovo no cabelo! Em resumo, os ovos podem adicionar muito ao nosso cabelo. As receitas da vovó para o cabelo são muitas vezes mais eficazes e saudáveis ​​do que os produtos comercialmente disponíveis.

clara de ovo no cabelo

Entretanto, seja qual for o seu tipo de cabelo ou que tipo de máscara você precisa, a máscara de cabelo com clara de ovo pode ser apenas a solução que você está esperando há muito tempo.

Os ovos são ricos em enxofre, biotina e proteína. Portanto, eles contêm todos os ingredientes necessários para ajudar você a dar força ao seu cabelo.

Existem muitos condicionadores no mercado que afirmam ser capazes de restaurar a força do seu cabelo para que fique menos quebradiço. No entanto, os produtos químicos que ele contém nem sempre são bons para o cabelo ou para o planeta. Confira abaixo os benefícios da clara de ovo no cabelo!

Máscara de clara de ovo para o cabelo

Você pode passar uma máscara básica de clara de ovo no cabelo, mas os efeitos positivos dos ovos podem ser melhorados adicionando alguns ingredientes muito simples à máscara. Aqui está uma receita muito fácil que o ajudará a restaurar a força do seu cabelo:

ovos no cabelo
  • 1 clara de ovo
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de mel

Misture tudo e aplique nos cabelos secos. Logo após, massageie seu couro cabeludo. Cubra o cabelo com uma touca de banho. Deixe a máscara agir o maior tempo possível (a noite é melhor). Lave com água morna sem usar shampoo.

Eu não recomendo esta receita se o seu cabelo é particularmente oleoso. Se o seu cabelo geralmente não é oleoso, mas fica após a lavagem, use um xampu suave após a lavagem. Eu recomendo que você faça essa máscara uma vez por mês, pois a clara de ovo no cabelo tem muitas vitaminas e trará inúmeros benefícios para você.

Clara de ovo no cabelo – um hidratante natural

Graças à lecitina, zinco, fósforo, vitaminas (A, D B12, B8 e B9) e ao selênio que os ovos contêm, a clara de ovo no cabelo é o tratamento perfeito para cabelos danificados. Mas elas também podem ajudar a restaurar a vitalidade do seu cabelo, que às vezes parece “sedento”. Ofereço uma segunda receita que desta vez visa hidratar o cabelo seco.

  • 1 ou 2 claras, dependendo do comprimento do seu cabelo
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 iogurte natural

Dessa maneira, misture as claras, o azeite e o mel. Depois, adicione iogurte suficiente para dar à mistura uma consistência cremosa e não muito líquida. Então, deixe a máscara por uma hora e meia e lave com água fria. Repita a operação uma vez por mês para manter os cabelos sempre hidratados.

Máscara de ovos para o cabelo X Couro cabeludo oleoso

Em uma partida entre eles, a máscara de ovo coloca a oleosidade no tapete. A clara de ovo no cabelo tem uma propriedade interessante: a de desengordurar os cabelos. Mas nós absolutamente não queremos ir de um cabeludo oleoso para cabelos secos e quebradiços.

ovo no cabelo

Assim sendo, sugiro uma receita simples: misture 1 ovo inteiro, uma clara de ovo e algumas gotas de limão; aplique a máscara nos cabelos úmidos; deixe por uma hora; enxague com água fria.

Uma receita simples e eficaz, baseada em ingredientes 100% naturais e que não custa muito. Além disso, quando o cabelo estiver menos oleoso, ele recuperará o volume.

Previne a perda de cabelo

Existem resultados de um estudo científico que comprova que a clara de ovo no cabelo auxilia o mesmo a crescer de 5 a 10 centímetros em três meses ou reduzem a perda de cabelo em 25%. Da mesma forma, como os ovos contêm muita proteína e o cabelo é composto de proteína, podemos pensar razoavelmente que a receita não pode prejudicar nosso cabelo.

máscara de ovo no cabelo

Não vou vender a receita milagrosa da calvície, mas vale a pena experimentar esta máscara feita com ovos e óleo de mamona. Basta misturar dois ovos e algumas gotas de óleo de mamona. Deixe por uma hora. Enxágue com água morna.

Menos idas ao salão

Em resumo, ao aplicar regularmente uma máscara de ovo, você pode adiar quando vai ao cabeleireiro para remover as pontas duplas. Para esta máscara também a receita é bastante simples.

  • 1 ovo
  • Meio copo de leite
  • Algumas gotas de suco de limão
  • 1 colher de chá de mel
cabelo hidratado

Assim sendo, misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos secos, enfatizando as pontas. Deixe a máscara por cerca de trinta minutos antes de enxaguar com água morna. Você pode fazer essa máscara 2 vezes por semana até obter o resultado desejado.

Então, como você pode ver, as máscaras de ovo são muito fáceis de fazer e têm muitos benefícios. Aliás, o ponto mais importante a lembrar é que você sempre deve lavar o cabelo com água fria ou morna para evitar acabar com os fios.

Você tem sua própria receita de máscara para assim usar clara de ovo no cabelo? Você tem alguma pergunta? Não hesite em me dizer, deixando um comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *