Alisamento caseiro: dicas para um passo a passo completo!

Quer ter cabelos lisos? Mas seu cabelo está cheio de frizz ou encaracolado? Então, não há necessidade de passar 3 horas escovando-os! E se você optar por um alisamento permanente, ele realmente danificará o cabelo mesmo que você não perceba, por causa dos produtos utilizados. Quer saber como ter cabelos lisos? Você pode optar por um alisamento caseiro.

Felizmente, existem receitas da avó para alisar os cabelos com facilidade e naturalidade, sem qualquer risco para a saúde deles. O sonho de muitas mulheres é, sem dúvida, ter cabelos lisos e sedosos, como o das principais modelos de anúncios, desfiles de moda ou revistas.

Os processos usados ​​hoje para alisar os cabelos danificam o couro cabeludo e os cabelos porque os queimam. Descubra neste artigo quais são os melhores cuidados para alisar naturalmente os cabelos. E então, diga adeus aos alisadores de cabelo ou a produtos químicos.

Máscaras para fazer um alisamento caseiro

Para obter cabelos lisos, longos, brilhantes e fortes, não hesite em usar as seguintes receitas de máscaras. Assim sendo, nada melhor do que um alisamento caseiro. Ponha de lado os tratamentos de supermercado e esqueça os produtos químicos.

Máscara de creme de côco

Em resumo, essa dica para alisamento caseiro é maravilhosa. Esse creme para cabelos lisos requer certos alimentos que estão prontamente disponíveis em qualquer loja.

  • Metade de um coco fresco
  • Uma colher de aveia moída
  • Uma colher de amido
  • Meia xícara de leite.
aveia para alisamento caseiro

Coloque todos os ingredientes (exceto o amido) no liquidificador e filtre usando uma peneira. Portanto, você deve diluir o amido com um pouco de água, ferva-o, adicionando gradualmente os outros ingredientes misturados.

Assim sendo, misture até obter um creme. Logo depois, aplique a preparação no cabelo da ponta à raiz e cubra com papel alumínio ou um saco plástico (também pode ser uma touca). Deixe agir por 25 a 30 minutos e depois enxágue o cabelo normalmente.

Máscara de azeite

A máscara de azeite promete fazer um alisamento caseiro e suavizar naturalmente os cabelos. O azeite é sem dúvida um aliado essencial para a beleza e também para a alimentação.

alisamento caseiro
  • 30 gramas de azeite
  • Uma cápsula de óleo de jasmim (ou uma colher de óleo essencial)
  • 30 gramas de condicionador sem amônia ou preferencialmente neutro e natural.

Misture todos os ingredientes com o propósito de formar um creme muito homogêneo. Logo depois, aplique nos cabelos após o shampoo. Escove o cabelo normalmente, sem usar um secador de cabelo.

Máscara de mel

Quer mais uma dica para o seu alisamento caseiro? Em princípio, o mel é um produto natural que possui dezenas de propriedades. Proporciona hidratação e proteção ao corpo e aos cabelos diante de climas difíceis (sol, frio, vento) e a produtos químicos e térmicos (cloro, alisador, secador de cabelos, corantes).

As frutas são antioxidantes, fornecem boas doses de vitaminas e minerais, nutrem os cabelos e, assim, impedem a secagem.

  • 5 colheres de mel puro
  • Uma banana e meia
  • 2 laranjas.

Descasque e amasse as bananas. Esprema as laranjas e coloque-as no liquidificador. Em seguida, misture até obter uma pasta homogênea. Logo após, lave o cabelo, seque-o e aplique esta máscara em todo o comprimento. Deixe agir por uma hora e lave novamente com seus shampoos e condicionadores habituais.

Máscara de leite de côco e suco de limão para um alisamento caseiro perfeito

Para dar início à esse alisamento caseiro, você precisará:

  • 50 ml de leite de coco
  • 1 colher de sopa de suco de limão
máscara com limão

Frequência: Uma vez por semana

Misture o leite de coco e o suco de limão, mexendo bem. Logo após, coloque a mistura na geladeira durante a noite. No entanto, de manhã, aplique a mistura no cabelo, da raiz às pontas. Deixe por cerca de 30 minutos. Enxágue com água fria e um shampoo suave, livre de sulfato.

Por que isso funciona?

Em conclusão, o suco de limão ajuda a alisar os cabelos e, com leite de coco, desembaraça os cabelos, aumentando o couro cabeludo. Esta máscara de alisamento deixa o cabelo sedoso e macio. E você notará que seu cabelo já está mais liso após o primeiro tratamento.

Máscara de óleo de castor aquecido

Chamamos esse tipo de alisamento caseiro de óleo de castor.

O que você precisará:

  • 1 colher de sopa de óleo de mamona
  • 1 colher de sopa de óleo de coco

Frequência: Duas vezes por semana

Assim, misture os óleos e agite a mistura por alguns segundos até aquecer. Logo após, aplique no seu couro cabeludo e cabelo. Posteriormente, quando o cabelo estiver completamente saturado com óleo, massageie o couro cabeludo por cerca de 15 minutos. Deixe agir por mais 30 minutos. Enxágue com água fria e um shampoo suave, livre de sulfato.

Prepare um tratamento de óleos quentes (coco, amêndoas ou azeitona) para massagear o couro cabeludo. Em seguida, enrole-os em uma toalha quente e deixe-os por alguns minutos antes de lavar o cabelo normalmente.

Por que isso funciona?

Ao mesmo tempo em que o óleo de mamona suaviza e repara o cabelo, ajuda a domar o frizz, deixando o cabelo macio e hidratado. Ao usar esse ingrediente, seu cabelo fica liso e brilhante. É uma verdadeira suavização natural!

Gostou do artigo sobre alisamento caseiro? Então, eu te convido a nos deixar um comentário abaixo com a sua opinião e com dicas de mais máscaras que você usa normalmente em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *