Cabelo curto – quais os melhores cortes?

O cabelo curto é ousado e pode ser usado em qualquer idade, dando um certo estilo e caráter. Contudo, quando você precisa de uma mudança radical, nem sempre é fácil escolher o corte correto.

Antes de passar a tesouro no cabelo, é melhor estar bem preparado para ter exatamente o corte de cabelo que você deseja.

Para ajudar você a decidir qual o melhor corte para o seu cabelo curto, eu preparei o artigo de hoje com algumas dicas importantes. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Qual o corte ideal de cabelos curtos de acordo com o formato do meu rosto?

Para que um corte de cabelo fique bom, é preciso que você analise o seu perfil de rosto. Por isso, eu separei abaixo algumas ideias para cada tipo de rosto:

cabelo curto quais os melhores cortes
  • O corte de cabelo curto para um rosto redondo: com uma pequena franja na testa e alguns fios de comprimentos ao redor do rosto para refiná-lo.
  • O corte de cabelo curto para um rosto retangular: escolha um corte com muito volume acima e pouco nas laterais.
  • O corte de cabelos curtos para um rosto quadrado: você deve escolher um corte que alongue o seu rosto. Uma boa opção é dividir ele ao meio.
  • O corte de cabelos curtos para um rosto oval: todos os cortes ficam bons para o rosto oval.

Qual o corte de cabelo curto de acordo com o meu tipo de cabelo?

Além do perfil do rosto, é preciso que o corte de cabelos curtos se enquadre no tipo de cabelo que você possui, por exemplo:

  • O corte curto certo para cabelos finos: o ideal para esse tipo de cabelo é dar volume. Por isso, fazer um corte moderno e com várias camadas é o ideal.
  • O corte curto certo para cabelos grossos: o ideal é apostar em volume no topo da cabeça e deixar menos volumoso na lateral do rosto.

Os melhores cortes para cabelos curtos

O corte de duende será a tendência de cabelos curto de 2020. Com efeito, nesse corte, vemos uma pequena raspada nas laterais logo acima da orelha e na nuca, deixando o volume no topo da cabeça.

Mas as tendências para os cortes femininos não param por aí. De fato, o que mais está em alta são penteados curtos e que são práticos, ou seja, aqueles que precisam ser pouco ajeitados antes de sair de casa.

cabelo curto

A franja!

A combinação de cabelo curto e franja é certamente uma das misturas mais encantadoras para se focar.

E certamente não é uma coincidência que nas últimas temporadas cada vez mais salões de beleza prepararam looks de cabelo que visam revigorar a força excepcional da franja em cabelos curtos, em várias formas e com estilos diferentes.

Uma sinergia que é fácil de transportar e personalizar, o que naturalmente requer alguns pequenos ajustes.

É essencial que a franja no cabelo curto seja perfeitamente adaptada ao seu rosto. Se seu rosto é redondo, uma franja arredondada deve ser evitada, por exemplo.

Corte pontudo

Um dos cortes ideais é manter duas pontas maiores na lateral do rosto, dando um toque de modernidade a todo o conjunto.

Repicado

O corte repicado nunca sai de moda! Associa-lo a uma franja curta lateral pode ser a mudança que você precisava. Ao mesmo tempo que, um cabelo liso curto com esse corte, pode parecer muito moderno e traz mais praticidade a quem o usa.

Existem diversos outros cortes de cabelo curto que você pode se inspirar na hora de mudar de visual. Mas lembre-se, é preciso ter em conta o seu tipo de cabelo e formato do rosto na hora de escolher o corte perfeito.

Site: https://deslumbrantebeleza.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *