Cabelo com progressiva: cuidados que você deve ter em casa

Você sabe cuidar do cabelo com progressiva ou do alisamento em casa?

Alisar o cabelo em um profissional é uma coisa. Contudo, fazer a manutenção de cabelo com progressiva, é outra. De acordo com o método de alisamento escolhido, de acordo com a natureza do cabelo, a maneira de cuidar do cabelo não é a mesma.

Para ajudar você a entender como é possível cuidar do cabelo com progressiva da maneira correta, portanto, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Cuidado capilar após um tratamento de progressiva

A particularidade do alisamento brasileiro é que ele é adequado para todos os tipos de cabelo. Dessa forma, até os mais danificados podem fazer.

A substância que permite o alisamento é composta de queratina. Então, a queratina é para o cabelo um ligante, uma bainha, um composto vital do cabelo.

Para cuidar do cabelo com progressiva, é essencial entender o seu próprio cabelo. Assim, você poderá comprar e usar produtos que são apropriados para o mesmo, maximizando ainda mais os resultados.

Além disso, é fundamental que você tenha cronograma capilar bem estipulado para que possa fornecer ao seu cabelo todos os nutrientes necessários.

Por exemplo, um dia fazer hidratação, no outro uma reconstrução. Isso ajuda você a se organizar para ter tempo de cuidar do seu próprio cabelo.

O cabelo, após os primeiros dias de tratamento, estará propenso a fixar marcas. Por isso, eu recomendo que você não utilize amarradores ou mantenha o cabelo muito tempo preso atrás da orelha.

Dicas para manter o cabelo com progressiva liso por mais tempo

Quando gastamos dinheiro para alisar o nosso cabelo e deixá-lo perfeito, é provável que queremos que isso se mantenha o maior tempo possível, não é mesmo?

Para isso, basta implementar alguns hábitos no seu dia a dia e assim, começar a cuidar do seu cabelo de forma diferente, seguindo essas dicas:

Usar o shampoo e o condicionador de maneira correta

Para manter o efeito máximo do cabelo com progressiva, sobretudo, é necessário saber usar o shampoo e o condicionador de maneira correta.

O shampoo deve ser um momento de purificação do cabelo, ou seja, você deve passar muito tempo no couro cabeludo para eliminar todas as toxinas.

Já o condicionador, é um momento de hidratação para o cabelo. Contudo, ele deve ser aplicado mais nas pontas do que na raiz do cabelo, para evitar sua acumulação na região e produção de sebo.

Adotar uma secagem muito suave no cabelo com progressiva

Ao invés de sair do banho e secar o cabelo de qualquer forma com a toalha, por exemplo, devemos prestar atenção a alguns cuidados.

Dependendo da forma como você manuseia a toalha, o cabelo pode danificar e produzir frizz. Contudo, para fazer corretamente, bata levemente a toalha de modo a retirar aos poucos a água do cabelo.

Você não deve escovar o cabelo depois de lavar, nunca. Pelo contrário, você tem que tentar escová-los antes mesmo de ir ao chuveiro, isso irá impedi-los de quebrar. Após o banho, basta aplicar um spray, uma mousse ou um gel de alisamento, com o propósito de facilitar a secagem.

Outras dicas importantes!

Use a função “fria” do secador de cabelo

Quando secamos nosso cabelo, eventualmente, usamos nosso secador ajustando-o à função de ar frio. Dessa forma, ele se torna menos agressivo, ajuda a proteger o cabelo e também evita o frizz.

Essa é a melhor forma de cuidar do cabelo com progressiva e assim, manter o efeito por mais tempo.

Use um protetor térmico para secar o cabelo

Se em algum momento você estiver com pressa, e de fato, não puder usar a função fria do secador de cabelo, você não pode se esquecer de passar um protetor térmico em todo o cabelo antes.

Esse produto cria uma proteção nos fios do nosso cabelo, ao mesmo tempo em que impede que o calor danifique as fibras.

Proteger o cabelo durante o banho

Se você decidir tomar um banho sem lavar o cabelo, todavia certifique-se de usar uma touca de banho ou uma touca de plástico para evitar o frizz.

Além disso, a água e a umidade são inimigas do alisamento feito em seu cabelo. Contudo, se um pouco de água surgir em seu cabelo sem que você perceba, e você não seque, o cabelo aos poucos irá perdendo o produto.

Gostou de saber como você pode cuidar do cabelo com progressiva em casa?

Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, aliás, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *