Violeta genciana no cabelo!

Se você é loira ou se seu cabelo está descolorido de maneira radical, é bem possível que você conheça o truque do shampoo roxo, feita através do ingrediente violeta genciana. O loiro descolorido e os cabelos grisalhos têm uma tendência irritante de manchar, de perder o brilho que puxa para o branco. Essas cores geralmente se voltam para tons de amarelo e laranja.

Se você deseja recuperar o frescor de sua cor do cabelo, a colorimetria pode ajudá-lo. Para cancelar os tons amarelos e laranja, o uso de um shampoo azul / roxo pode economizar tempo e esforços. De fato, ele cancelará os reflexos amarelos, para seu maior prazer.

Violeta genciana para que serve?

Essa técnica que vemos em muitos canais do YouTube ainda deve ser usada com moderação. Shampoos roxos / azuis são conhecidos por secar a fibra capilar.

Sabendo que o cabelo descolorido já é muito frágil, agora não é hora de adicionar uma camada de secura. Mas, para tirar o máximo proveito dessa técnica, há um truque. Se você é naturalmente loira ou morena que ficou loira, você não é imune a pequenos reflexos no cabelo.

Os mais temidos são os reflexos levemente amarelados, que às vezes lembram a penugem de um pintinho! De repente, os produtos para combater esse efeito estão se multiplicando no mercado e podem rapidamente se tornar seus melhores amigos.

Mas você também pode desenvolver seus próprios tratamentos efetivamente em casa. Para fazer isso, você pode simplesmente usar a violeta genciana, um produto antisséptico mais conhecido na web para combater a candidíase. De fato, possui uma tonalidade roxa perfeita para clarear o loiro e neutralizar os reflexos.

Obviamente, como em todos os tratamentos desse tipo, você terá que prestar atenção ao tempo de exposição e fazer testes para evitar surpresas desagradáveis ​​em seus cabelos. Nos cabelos loiros porosos ou platinados, o roxo fica mais visível. De qualquer forma, os pigmentos roxos darão rapidamente brilho à sua cor natural, propensa ao amarelecimento.

Como usar violeta genciana no cabelo?

Prepare um shampoo caseiro

Primeiro, despeje o shampoo que você costuma usar em uma tigela. Em seguida, adicione duas ou três gotas de violeta de genciana e misture com cuidado. Pode não parecer muito, mas o produto é muito pigmentado. Portanto, comece pequeno e adicione uma ou duas gotas adicionais para cabelos muito amarelos, se achar necessário. Depois de ajustar as quantidades e obter o violeta desejado, despeje no frasco de shampoo. Use este produto como qualquer shampoo. Além disso, observe que você pode fazer o mesmo com sua máscara ou condicionador.

violeta genciana no cabelo
Fonte: Instagram

Água para clarear o loiro

Também é possível preparar uma água de enxágue para derramar no cabelo como um enxágue final para finalizar a limpeza após o shampoo e os cuidados. Aqui, novamente, são necessárias quantidades mínimas: duas ou três gotas diluídas em um litro de água. Isso expulsará o amarelo para promover uma loira brilhante! Em seguida, enxágue uma última vez com água limpa e seque o cabelo.

A violeta genciana é um remédio conhecido por tratar a candidíase comumente conhecida por ser leveduras responsáveis ​​por feridas nos mamilos, vagina ou assaduras em bebês.

Mas você sabe que esse corante antisséptico tem a mesma cor roxa que os shampoos azul-púrpura? Além disso, não hesite em usá-lo de tempos em tempos para clarear seus cabelos loiros e grisalhos. Para isso, basta diluir cerca de 5 gotas desse corante em um litro de água.

Em seguida, use esta mistura como uma lavagem final em todo o seu cabelo. Tenha cuidado, a violeta genciana é um corante muito concentrado. Além disso, evite mantê-lo em seus cabelos por um longo tempo, pois seus reflexos loiros podem ficar roxos.

Onde posso encontrar a violeta genciana?

Aconselhamos a optar por uma solução aquosa a 1% nas farmácias. Às vezes, elas são baseadas em álcool (uma dose muito baixa que não agride o cabelo) ou glicerina. Vai depender dos farmacêuticos. Boas notícias, este é um produto barato que durará muito tempo, pois requer muito pouco para cada uso! Algumas pessoas também usam corantes roxos como substituto, mas isso seria menos econômico.

Tônico capilar com violeta genciana no cabelo

O tônico cancela e corrige tons indesejados no seu cabelo – amarelo brilhante, dourado, laranja, vermelho ou cinza.

O tônico capilar ajuda na cor ou nos realces, e camufla ou age como uma carga para uniformizar a porosidade dos cabelos, deixando o cabelo impecável das raízes às pontas. Ele também apresenta a aparência de regeneração e age como um acabamento para os cabelos (semelhante a um acabamento nas unhas), adicionando brilho e riqueza incríveis ao cabelo, e selando em cores para durar mais tempo.

Itens necessários para fazer seu próprio tônico:

  1. Condicionador
  2. Violeta genciana (também conhecida como violeta de cristal)
  3. Toalha
  4. Recipiente (para misturar seus produtos)
  5. Colher (algo para misturar)
  6. Luvas
matizador de cabelo
Fonte: Instagram

Uso tônico quase sempre que lavo o cabelo, porque realmente ajuda na cor do meu ombré. Os ingredientes principais são um bom condicionador e violeta de genciana, um corante de triarilmetano usado historicamente como uma mancha (e disponível na maioria das farmácias).

Etapa 1: vista luvas e esprema um punhado de condicionador em um recipiente (de preferência um recipiente que você possa fechar, para que, se fizer muito, possa guardá-lo na próxima vez).

Etapa 2: adicione uma gota de violeta de genciana (o mínimo possível, você não quer deixar o cabelo roxo).

Etapa 3: misture tudo e aplique nos cabelos por 2 minutos após o shampoo (lembre-se de usar luvas ao aplicar o tônico para não acabar com as mãos roxas).

Como obter um tom de cabelo roxo naturalmente?

Como tonificar seu cabelo com violeta de genciana SEM TINTA DE CABELO? Vá à sua farmácia e pegue a violeta genciana 1% -2%. Pingue algumas gotas e misture-a com o seu condicionador.

A cor deve ser um violeta mais escuro, mas não completamente saturado. Após a lavagem, deixe o condicionador no cabelo por um tempo. Enxágue e pronto! Não há mais tons de cobre. Barato, fácil e eficaz. Tenha cuidado, a violeta genciana manchará tudo em seu caminho. Então use luvas e avental para não causar muita sujeira!

Se você já usou algum creme ou shampoo roxo para deixar seu loiro muito mais bonito e sem desbotamento, deixe aqui nos comentários!

Imagem de destaque – Fonte: Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *