6 erros que acabam com a saúde dos cabelos!

Os cuidados com o cabelo devem ser feitos diariamente e madeixas lindas, sedosas, saudáveis e do jeito que sempre quisemos não se conquista da noite para o dia. Por isso, listaremos alguns erros cometidos nos cuidados com os cabelos que podem afetar na saúde dos cabelos.

Atitudes que estragam a saúde dos cabelos

Produtos hidratantes no couro cabeludo

Um dos erros cometidos é na hora da aplicação de produtos hidratantes de forma adequada e na raiz do cabelo. Aliás, aplicar produto de hidratação na região do couro pode deixar o cabelo com aparência pesada.

Além disso pode obstruir os poros do couro, resultando em caspas, quebra e queda dos fios.

Não enxaguar de forma adequada os fios

O não enxague dos produtos no cabelo pode resultar em quebra dos fios e caspas. Devido a isso, é necessário enxaguar sempre de forma que não fique nenhum resíduo de produtos nos fios.

Secador ou chapinha em temperaturas elevadas

Muitas mulheres utilizam secador e chapinha para terem um cabelo liso e arrumado, porém, é importante tomar cuidado com as altas temperaturas desses equipamentos no cabelo.

excesso de secador

Principalmente, cabelos loiros quimicamente tratados são afetados com a temperatura quente nos fios, danificando-os profundamente, resultando em ressecamento, quebra e mau aspecto.

O ideal, portanto, é que a temperatura dos aparelhos não eleve 180ºC. Para quem usa regularmente, o ideal é sempre utilizar protetores térmicos e jamais utilizar chapinha com os cabelos úmidos ou molhados.

Isso ajudará e muito a melhorar a saúde dos cabelos!

Água muito quente

Em resumo, lavar os cabelos em água muito quente é outro fator que acaba com a saúde dos fios. O couro cabeludo em contato com a água muito quente aumenta a produção de sebo. Isso faz com que os fios fiquem sem vida e muito oleosos.

Se for difícil tomar banho morno ou frio no inverno, é ideal aproveitar as épocas mais quentes para fazer a lavagem dos fios em água fria ou gelada.

Prender os cabelos todos os dias

Por mais que muitos não saibam, prender os cabelos todos os dias, seja em coques ou rabos de cavalo, faz mal para a saúde capilar. Isso se deve, portanto, ao atrito que os fios têm com os elásticos que prendem os cabelos.

saúde dos cabelos

Além dos cabelos caírem e quebrarem sempre que prende ou desamarra os fios, também há o risco de surgir caspas ou fungos se o cabelo for preso úmido.

Em resumo, o ideal para quem gosta das madeixas presas, portanto, é sempre intercalar. A opção é utilizar cabelos presos em alguns dias e em outros soltos.

Não cortar as pontas duplas

O não corte das pontas duplas pode resultar em cabelos quebradiços, ralos, sem saúde e com aspecto de que não são cuidados. Por isso, para quem não quer tirar o comprimento do cabelo, é ideal fazer um corte bordado. Esse corte tem como finalidade, tirar as pontas duplas dos fios para que os cabelos fiquem com muito mais vida.

Tenho certeza que tendo todas essas atitudes diariamente, você verá que a saúde dos cabelos irá melhorar muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *